Com isso, as redes sociais superaram os sites de busca, que até 2015 eram os principais canais para decisão de compras na Internet, e agora ficaram com 68% da preferência.
O estudo aponta, ainda, o poder da mídia social no atendimento ao consumidor, já que se tratam de canais propícios à interação, troca de informações e recepção de feedback do público.
No levantamento do SEBRAE, 8 em cada 10 empresários do e-commerce disseram usar o Facebook para se relacionar com clientes, 49% usam Whatsapp, 40%, o Instagram, e 21%, o Twitter.
Some-se a isso o fato de que 45% da população brasileira está presente nas mídias sociais, segundo dados da Digital In 2016, e teremos universo suficiente para verificar a importância de as empresas estarem presentes nestas plataformas.
Presença esta que, para trazer os efeitos desejados, precisa ser bem gerida, contando com profissionais para produção de conteúdo e gestão de relacionamento.
E para quem duvida que investir na profissionalização das fanpages e perfis em rede social é importante, vamos a mais números: dentre as 100 empresas mais valiosas do mundo, mensuradas pela Business Week, as que investiram em mídias sociais tiveram crescimento de receita de 18% em 12 meses, ao passo que as que ficaram de fora deste universo amargaram queda de 6% no mesmo período.
Mais provas? Vamos lá: nos EUA, 70% das empresas usam tecnologias sociais e 90% delas relatam benefícios para os negócios depois da implementação de estratégias planejadas de atuação nestes canais, com potencial de agregar valor adicional de US$ 900 bilhões a US$ 1,3 trilhão (resultado grupal) por ano, revela medição da Mckinsey.
Ter uma atuação planejada e gerida por profissionais em mídias sociais é impulso para as vendas, para o engajamento de colaboradores e clientes e para o incremento dos resultados de negócio.
Provado e comprovado.
Texto: Glaucia Civa Kirch
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.