Categories: CarrosPainel

Audi A3 Sedan ganha versão 1.4

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

A Audi decidiu trazer o A3 Sedan 1.4 ao Brasil com a ideia de oferecê-lo como um carro de entrada, assim como é na Alemanha, por exemplo, mas numa outra perspectiva: entrada no segmento premium.

O A3 Sedan 1.4 chega com preço inicial de R$ 94.800, com a opção também da versão 1.4 Attraction, por R$ 99.900. O novo modelo também teve o acabamento interno e o equipamento de série reduzido para se enquadrar na faixa de preços almejada.

Se as versões 1.4 não chegam a ser tão empolgantes como as 1.8, nem por isso decepcionam. Os 122 cv e os 200 Nm de torque são mais do que suficientes para garantir um desempenho bastante satisfatório para o carro, que chega aos 100 km/h em cerca de 9,4 segundos e atinge 212 km/h de máxima – mais do que a maioria dos motoristas jamais irá tentar alcançar.

Como o A3 Sedan 1.8, o 1,4 também traz a direção eletromecânica Servotronic e itens de segurança fundamentais como o ESP (programa de estabilização eletrônica), que entra em ação sempre que o motorista se descuida ou se entusiasma nas curvas, ajudando o carro a se manter na trajetória. O motorista e o passageiro da frente contam com airbags frontais e laterais – para o condutor, ainda há airbags especiais para proteção dos joelhos.

A versão Attraction, que custa a partir de R$ 99.900, além dos shift paddles para comando do câmbio, traz computador de bordo, vidros laterais e traseiros com isolamento térmico bancos com forração em tecido e ajustes de altura na dianteira. Por fora, o Attraction 1.4 vem com frisos decorativos pretos e rodas de liga leve de 16 polegadas. Na dianteira, o destaque é a grade single-frame com cantos angulosos, além dos faróis bi-xenônio, com ajuste automático de altura e limpador.

O modelo também inclui o Audi Sound System, o Audi Music Interface, o Rádio MMI e o Bluetooth. Como opcionais, figuram a pintura metálica/perolizada, o Rádio MMI Plus com sistema de navegação, bancos em couro sintético, controle de cruzeiro (piloto automático) e sensor de estacionamento traseiro, além do teto solar panorâmico elétrico

Mais barata, a versão Sedan 1.4 TFSI, que custa a partir de R$ 94.800, vem praticamente com os mesmos equipamentos de série, com pequenas diferenças: no lugar do volante em couro multifuncional com shift paddles, é equipado com volante com design de 4 raios. Na parte de áudio e comunicação, traz de série os alto-falantes e o Rádio MMI.

Fonte: Autoestrada

Denise Andrade

Share
Published by
Denise Andrade

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

1 mês ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

5 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

5 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

9 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

9 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

9 meses ago