A 13ª AUTOMEC – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços foi aberta no dia 25 de março e permaneceu em exposição até o dia 29 de março, no São Paulo Expo Exhibition&Convention Center, em São Paulo. Reconhecida como a principal feira da América Latina voltada à indústria da Reposição e Reparação Automotiva para veículos leves, pesados e comerciais, também cedeu espaço aos players do setor de som e acessórios automotivos.

O que se pode perceber é que há sim uma expectativa de melhora do mercado, que se mostrou otimista com a quantidade de lançamentos e produtos apresentados na feira. A expectativa é receber mais de 70 mil visitantes qualificados do Brasil e de outros 62 países para visitar os cerca de 1500 expositores.

Veja imagens e depoimentos no slider abaixo:

“Nosso principal objetivo é mostrar a marca da empresa, prospectar novos clientes e gerar oportunidades de negócios. Para a feira trouxemos várias linhas de produtos e destacamos o lançamento: moldura com interruptores e abertura de porta mala”. – Fábio Amorim, ger. de vendas.
“A Empresa possui um portfólio muito amplo, mas o público brasileiro esta acostumado a ver apenas nossas linhas de engate e protetor de cárter. Aproveitamos a feira para apresentar a extensa linha de produtos e marcas que compõe o grupo”, contou o diretor Ronaldo Lemos.
A Abrasipa priorizou as novidades e lançamentos para a Automec. “A expectativa esse ano é nos superar quanto a apresentação de coisas novas, no desenvolvimento de novos produtos. E trouxemos três lançamentos, entre eles  o removedor de para-brisa que não danifica lataria e é adequado inclusive para carros elétricos”, contou Jacqueline Neves, analista de marketing.
“Apesar da Automec não ser uma feira focada para o setor de som e acessórios, acreditamos que a nossa presença aqui fortaleça sim a presença mundial de nossa marca, visto a qualidade e abrangência do público presente. Trouxemos também o lançamento da linha amarela”, afirmou Raul Del Trejo, diretor.
“Fortalecimento da marca é padrão. Queremos aumentar nossa presença no mercado, mas aproveitamos a feira para mostrar o orgulho da fábrica chinesa. Trouxemos um pouco da fábrica para cá, para mostrar a qualidade da nossa produção”, afirmou Fang C, dir. de marketing.
“O público da Automec é bastante amplo, e diferente do ENAN que vamos para fazer negócios efetivamente, aqui o objetivo e fortalecer a marca junto ao lojista. Nós trouxemos alguns lançamentos como as linhas de LED, mas também os kit de milha para: Renegade, Gol G7 e Fiat Toro”, afirmou Marcos Rosa, diretor.
Com o objetivo de promover a marca a Stetsom apresentou o novo Carro Show da marca, o mesmo está com uma sonorização Hi-end e visitará as lojas e clientes de todo o Brasil. “Queremos aproveitar o alto número de visitantes do evento para promover os produtos da Stetsom”, afirmou Thiago Calza, ger. de marketing.
“Queremos estar cada vez mais fortes no mercado de pick-ups e para isso precisamos fortalecer nossa marca. A Automec nos possibilita isso, além de nos proporcionar o conhecimento de novos segmentos e muitas oportunidades”, afirmou Tomaz Sandi, Diretor.
A participação foi para apresentar as novidades da empresa ao mercado brasileiro e internacional. “Mostrar ao lojista que visita a feira que temos uma solução que se encaixa no dia a dia do cliente dele. Destacamos as linhas: DS; Bass e a MD, que veio para substituir a HD”, entre tantos outros produtos oferecidos  em nosso portfólio”, afirmou Carlos Alberto, ger. comercial.
Pela primeira vez na Automec, a Tech One levou todas as linhas de produtos. “Queremos aproveitar o público abrangente dessa feira, principalmente de lojistas e montadoras para projetar a nossa marca e fortalecer o relacionamento”, afirmou Lisa Siqueira, gerente de marketing
A empresa responsável pela marca Yonic também esteve presente com a linha completa de produtos. Para o diretor Chen Wen Wu, a expectativa é ter a marca cada vez mais reconhecida e consolidada no mercado.
Durante a cobertura do evento, a equipe da AutoMOTIVO encontrou alguns distribuidores. Jairo Alvarenga da Automax (a esquerda); Jacó Duarte da DRT (a direita, no alto) e Eduardo Queiroz e Tony da Edusom (a direita, embaixo).
Representando a força e a retomada do setor de som e acessórios automotivos, várias empresas marcaram presença na feira. A Automec serviu como vitrine das marcas que puderam apresentar lançamentos à lojistas do Brasil e ao mercado internacional, também presente no evento.
Representando a força e a retomada do setor de som e acessórios automotivos, várias empresas marcaram presença na feira. A Automec serviu como vitrine das marcas que puderam apresentar lançamentos à lojistas do Brasil e ao mercado internacional, também presente no evento.
Representando a força e a retomada do setor de som e acessórios automotivos, várias empresas marcaram presença na feira. A Automec serviu como vitrine das marcas que puderam apresentar lançamentos à lojistas do Brasil e ao mercado internacional, também presente no evento.

Texto: Denise Andrade
Imagens: Divulgação

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos
Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

2 dias ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

3 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

5 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

6 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.