Categories: Brasil

Automec teve forte presença do setor de acessórios

 

A tradicional feira Automec – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, voltou a movimentar o Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, reunindo no mês passado centenas de expositores e cerca de setenta mil visitantes na sua décima-primeira edição.

Embora o foco principal da feira sejam autopeças e os equipamentos especializados, o setor de som e acessórios automotivos esteve representado por dezenas de empresas da aréa de som e acessórios.

Diversas distribuidoras também estiveram com stands, como por exemplo, a Montecarlo, que mostrou ao público sua gama de produtos.

AutoMOTIVO marca presença

Como a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos, a revista AutoMOTIVO não poderia faltar a um evento significativo do mercado automotivo e montou um concorrido stand na Automec, com localização estratégica.

Centenas de executivos de fornecedores, distribuidores e lojistas fizeram questão de passar no stand para conversar com toda a equipe da revista.

O público presente à feira também recebeu exemplares das últimas edições da revista e as edições dos Guias de Acessórios AutoMOTIVO distribuídos durante o ENAN – Encontro Nacional Automotivo de Negócios e o Salão do Automóvel.

 

 

Feira tradicional

A Automec, que nesta edição comemorou vinte anos de existência, surgiu a partir do Salão Internacional do Automóvel, quando a Alcântara Machado, responsável pela organização da feira, chegou à conclusão que o crescimento do setor de autopeças justificava a existência de uma feira inteiramente dedicada a ele e direcionada apenas para o público profissional.

Até então, o Salão do Automóvel era a única feira do setor automotivo, exibindo veículos (inclusive caminhões e motos), autopeças e acessórios. A primeira edição da Automec foi realizada em 1993, no Pavilhão de Exposições do Anhembi e desde então se consolidou como uma das mais importantes do mundo no setor de componentes automotivos, atraindo expositores e visitantes do Brasil e do Exterior.

Segundo a empresa promotora, a Automec é direcionada para um público variado, que inclui profissionais do mercado de reposição, como frotistas, oficinas mecânicas, comerciantes de autopeças e acessórios, profissionais do setor de logística e de concessionárias, entre outros. Os expositores abrangem empresas do setor de peças e sistemas, acessórios e tuning, reparação e manutenção, bem como tecnologia da informação (TI) e gestão.

Mais de 1200 marcas apresentaram seus produtos e serviços na feira, em stands individuais, compartilhados ou cooperados. Além das empresas brasileiras, diversos países trouxeram expositores para a Automec, como Tailândia, Coréia, Turquia, França, Itália, Espanha, Argentina e China, que foi o país que levou a maior delegação, ocupando dezenas de stands.

Destaques dos expositores

Veja a seguir os destaques apresentados por algumas das empresas do segmento em seus stands na Automec:

 

Auto Postal/ Plast Car

A grande novidade da empresa foi a linha de acessórios para engate, que abrange munhecas, bolas, capas e tomadas. Além disso, cinquenta novos produtos das linhas de acessórios, acabamentos e ferragens foram incorporados ao catálogo.

 

 

Defender Tech

A marca mostrou na feira a sua linha de produtos, além de dois destaques, o alarme Elite Plus, com sensor de presença e o bloqueador Nano Block Plus com sensor de presença, que utiliza cabo flat, igual aos usados em computadores.

 

 

Engetran

Além de apresentar sua conhecida linha de racks, a empresa apresentou na feira o novo rack New Wave, disponível nas cores preto e prata para Novo Gol, Novo Voyage, Hyundai HB20, Chevrolet Cruze, Fiat Grand Siena e Nissan March, além dos boxes Sky e Infinity, que agora contam com novo sistema de fixação para racks com barras de até 95 mm. de largura.

 

 

Eqmax

Além de apresentar sua conhecida linha de racks, a empresa apresentou na feira o novo rack New Wave, disponível nas cores preto e prata para Novo Gol, Novo Voyage, Hyundai HB20, Chevrolet Cruze, Fiat Grand Siena e Nissan March, além dos boxes Sky e Infinity, que agora contam com novo sistema de fixação para racks com barras de até 95 mm. de largura.

 

 

Flash Cover

A Flash Cover mostrou seus belos tapetes automotivos e a sua linha de capotas marítimas para pick-ups, com novos aperfeiçoamentos de acabamento.

 

 

Long Life Racks

Os racks em alumínio da linha Sports Grip, para aplicação em veículos com longarina no teto, foram a grande novidade que a Long Life Racks apresentou na feira. Instalado virado para baixo no teto do stand, um rack com suporte para transporte de bicicletas também chamava a atenção.

 

 

Multilaser

Na sua primeira vez na feira, a Multilaser aproveitou para apresentar várias linhas de produtos. Os produtos automotivos destacados pela empresa foram o encosto de cabeça multimídia, os rádios automotivos de baixo custo Max e Beat, o rádio automotivo com GPS e tv digital Sense e o multimídia Slide, que reúne rádio automotivo, DVD, GPS e tv digital em um só aparelho.

 

JFA Eletrônicos

Os visitantes da feira puderam conhecer três lançamentos da empresa: o Smart Control, que permite controlar o som do veículo remotamente, através de aparelhos smartphone ou tablet, o visualizador de nível de áudio Wave Meter, com atraentes efeitos visuais e o controle de suspensão a ar Air Control.

 

JVC/Kenwood

A empresa apresentou ao público suas linhas de som das marcas Kenwood e JVC, além de filmadoras e produtos de som domésticos. O receptor de mídia digital KD-X200 e os DVD Players KD-AV400DT e KD-AV300DT com tv digital, foram o destaque da linha JVC. Na da Kenwood, as novidades foram os CD Players DPX300U e KMM-100U.

 

Lotus

A grande novidade apresentada pela Lotus Automotive na Automec foi a placa eletrônica com tecnologia MOS-FET, que passará a ser padrão das montadoras entre 2014 e 2015. Esse avanço tecnológico permite uma programação que acompanha eventuais desajustes que podem surgir no veículo em função do uso e atua de forma a compensá-los.

Com isso, no caso de um acionador de vidros elétricos, por exemplo, eventuais folgas e ressecamentos que surjam com o tempo não afetarão o funcionamento do acessório.

Ludovico

As grandes novidades da extensa linha de produtos apresentados pela empresa foram as molduras de equipamentos 1 DIN e 2 DIN para o Hyundai HB20 e Honda Civic 2013 e a corneta LC1425, produzida totalmente em alumínio. A Empresa recebeu inúmeros visitantes e afirmou ter atendido às expectativas do evento com o fortalecimento da marca.

 

 

Olimpus

A empresa destacou três produtos para os visitantes da Automec: o viva-voz City Talking Bluetooth, o alarme Padlock Premium, com funções pânico e localizador e o alarme Padlock Keyless, acionado pela chave original do veículo e que incorpora itens como comando de auto rádio e alerta de farol aceso, entre outros.

 

 

 

Stetsom

Entre a linha de produtos exposta na feira, a empresa destacou o controle de longa distância para áudio e vídeo Alcance Control, que tem alcance de até 200m metros, o amplificador de três canais VS 380, da linha Vision e a fonte de alta voltagem CHV500.

 

Stribus

As grandes novidades apresentadas pela empresa foram as capas de estepe em ABS, disponíveis em diversas cores e personalizadas com o nome do veículo, a soleira personalizada com o nome do veículo, os estribos padrão na cor do veículo e a linha de racks para pick-ups e carros.

Taramp’s

O grande destaque da marca foi o TW, um pequeno transmissor wireless (sem fio) que permite compartilhar uma fonte de som com até quatro veículos ou caixas externas. Outras novidades apresentadas na feira foram os amplificadores TL-1800, de três canais e acionamento automático, dispensando o cabo Remote e TS 700.5 D, de cinco canais.

Tragial

Entre os diversos produtos da sua linha apresentados na feira, a empresa destacou o kit de retrovisores elétricos com dois anos de garantia e o kit vidro elétricos para o Chevrolet Ônix e a nova Ranger.

 

TSR

O grande destaque da empresa na Automec foi o seu módulo localizador GRS/GPRS VAIPS1 M, que permite que o proprietário utilize o telefone celular para fazer o monitoramento do veículo.

 

CONFIRA AS FOTOS E VÍDEOS DA COBERTURA AUTOMEC 2013:

FOTOS

VÍDEO

 

Por: Amadeu Castanho Neto
Fotos: André Nehmad

fabio codellos

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

1 dia ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

2 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

4 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

6 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.