Destaques

AutoMOTIVO testa nova Chevrolet Montana RS: veja o que muda e os preços

Modelo ganha detalhes na cor preta e vermelha mas mantém motor 1.2 turbo de 133cv

Modelo é vendido por R$ 151.890

A GM já começou a diversificar a produção da Montana para enfrentar, em breve, a estreia da Fiat Strada turbo mas também a Fiat Toro, Renault Oroch e de forma indireta a Ford Maverick. Além das versões turbo, LT, LTZ e Premier, a proposta da pick-up com assinatura RS traz detalhes exclusivos de série.

Pick-up com assinatura RS não tem a ver com a divisão Rally Sport que surgiu no fim dos anos 1960

“A Montana RS é um produto um pouco mais usado, para quem tem sua vida urbana durante a semana e no final de semana prática esportes, viaja, pode fazer trilha, carregar bicicletas e se conectar com a natureza”, disse Paula Saiani, diretora de Marketing de produto.

Modelo tem santantonio integrado ao rack é exclusivo na versão

Esportividade nos detalhes
O apelo da Montana RS é inspirado nos modelos atuais da marca como o Tracker e Equinox. A grade ganha formato interno de colmeia, logotipo da GM vem na cor preta, logos RS estão na dianteira e traseira, há capas de retrovisor na cor preta, o santantonio integrado ao rack é exclusivo na versão e as rodas aro 17 exclusivas.

Montana RS traz multimídia MyLink com sistema On star e Wi-Fi

Internamente bancos e detalhes em vermelho
A Montana RS traz detalhes escuros, costuras vermelhas nos bancos em couro cinza e preto com etiqueta “RS”, no tabelier do painel e há molduras preto brilhante nas saídas do ar condicionado e no console central.

Rodas são aro 17 polegadas com acabamento exclusivo

Motor 1.2 sem mudanças
Para quem esperava alguma “esportividade” do motor a RS não trouxe novidades. O motor 1.2 turbo três cilindros tem até 133cv e 21,4kgfm a 2.000 rpm com câmbio automático de seis marchas. Na versão esportiva não há itens como freio a disco nas quatro rodas, shift paddle, um botão “Sport”. ou freio de estacionamento eletrônico só para diferenciar em uma paleta de modelos onde o RS é o mais caro.

Bancos têm costura na cor vermelha

Mesmo assim a Montana RS vem bem equipada com faróis full LED, alerta de ponto cego, multimídia MyLink com sistema On star e Wi-Fi; ar condicionado digital e automático e computador de bordo, controle manual do câmbio na alavanca além dos esperados seis airbags, controle de tração e estabilidade.

Bancos traseiros também contam com costura em vermelho

Na Montana RS também estão disponíveis os 90 acessórios sendo 24 só para a caçamba como extensores, SUB JBL, bandeja, rede, extensor de pára-choque entre outros itens. Lembrando que a Montana não está homologada para uso de um engate assim como outros carros da linha como o Tracker e o Onix e Onix Plus.

Grade ganha formato interno de colmeia

Montana RS na prática
Sem um motor mais forte ou algum item mecânico diferenciado, a Montana RS apela para o estilo que é visualmente bem resolvido e ficou de fato mais bonito. A grade segue o mesmo formato mas com acabamento preto brilhante, os noções emblemas da marca e da divisão Rs ajudam a diferenciar. No entanto, só com novas rodas poderá ser difícil reparar na RS pelas ruas. A parte interna tem costuras vermelhas nos bancos que ficaram mais bonitos mas só apliques em preto e detalhes vermelhos não são suficientes para impressionar muito. O motor 1.2 turbo tem o característico bom torque em baixa e respostas ágeis até a faixa de 4.000rpm. A suspensão da Montana não tem nenhum ajuste específico para o RS e se mantém adequado para o uso urbano e rodoviário.

Montana RS tem motor 1.2 turbo três cilindros tem até 133 cv

O preço de R$ 151,8 mil é R$ 3 mil mais caro que a Premier com os mesmos equipamentos de série mas não com o mesmo apelo visual que certamente é seu grande diferencial. A Montana está na linha 2024 com nova cor cinza rush e a versão RS para enfrentar o universo das pick-ups compactas como a Fiat Toro mas principalmente contra a Strada turbo que chega dentro de pouco tempo, a Renault Oroch e indiretamente a Ford Maverick. A RS está disponível nas cores vermelho chilli, branco, cinza Rush, prata e preto.

Motor 1.2 turbo tem o característico bom torque em baixa e respostas ágeis até a faixa de 4.000rpm

Tabela de preços Chevrolet Montana 2024
Chevrolet Montana 2024 MT – R$ 121.790
Chevrolet Montana 2024 LT – R$ 127.190
Chevrolet Montana 2024 LTZ – R$ 140.890
Chevrolet Montana 2024 Premier – R$ 148.890
Chevrolet Montana 2024 RS – R$ 151.890

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de Julho, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

Fiamon lança moldura para linha de caminhões Scania 113

Novidade permite encaixe perfeito de equipamentos no painel do clássico caminhão Scania A Fiamon apresentou…

10 horas ago

Produção do Onix está suspensa em razão das enchentes no Rio Grande do Sul

Versões sedã e hatch estão sem produção desde a semana passada o que deve se…

10 horas ago

Tiggo 7 na China já deixou modelo brasileiro para trás: veja o que muda

SUV médio ganha novo visual, mais tecnologia e fica mais barato A Chery na China…

5 dias ago

Honda HR-V Touring 2024: teste completo, consumo, ficha técnica

versátil, versão turbo tem bom desempenho mas custa quase R$ 200 mil O Honda HR-V…

6 dias ago

Polo, Strada e Onix: conheça os carros mais vendidos do Brasil em abril de 2024

Mercado cresceu mais do que o esperado em função de um mês sem feriados como…

7 dias ago

Bao 5: conheça o jipe da BYD com 686cv que vai estrear no país em 2025

SUV da BYD é da marca FangchengBao e tem visual inspirado nos Defender da Land…

1 semana ago

This website uses cookies.