Categories: Painel

AutoZone continua expansão na Grande São Paulo

A AutoZone, uma das maiores varejistas do mercado de peças e acessórios automotivos dos Estados Unidos, inaugura hoje a sua terceira loja na Grande São Paulo. Localizada na Avenida dos Autonomistas, número 741, uma das mais movimentadas da cidade de Osasco, a nova unidade faz parte dos planos de expansão da empresa, que pretende se consolidar como um dos principais players do mercado de autopeças no País.

A cadeia tem mais de 5 mil lojas em operação nos Estados Unidos, México e Porto Rico ecomeçou sua atuação no Brasil em 2012, com uma loja em Sorocaba, no interior de São Paulo. A seguir, foram abertas outras três, em Jacareí e Indaiatuba, tambem no interior do estado e em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A primeira loja da capital paulista, localizada em Interlagos, foi inaugurada em setembro de 2014, no bairro de Internagos, na Zona Sul da cidade. Segundo a empresa, no segunsdo semestre deste ano devem ser abertas duas outras lojas na Capital, na  Zona Norte e na Zona Sul.

“Queremos estar mais perto do cliente para garantir a ele mais conveniência e praticidade”, diz o executivo Maurício Braz, diretor-geral da AutoZone no Brasil.

Estratégia e características

Faz parte da estratégia do grupo se instalar em pontos estratégicos, com grande fluxo de veículos, para atender a demanda dos consumidores que buscam proximidade às suas residências e aos locais de trabalho.

Segundo a empresa, além do formato de “vizinhança”, as suas lojas diferenciam-se das concorrentes de autopeças e oficinas mecânicas pela limpeza, espaço e organização, assim como pela qualidade no atendimento e pela prestação de serviços ao cliente.

Outro diferencial é o amplo estacionamento. Na nova unidade de Osasco,  65% dos 2.000 metros quadrados de área são usados para estacionamento, onde o cliente pode fazer, sozinho, reparos e pequenas intervenções no veículo, num modelo conhecido como “faça você mesmo” (“do it yourself”).

As lojas adotam uma configuração de minimercado e já oferecem um portfólio com cerca de 19 mil itens. A companhia também adequou sua oferta de produtos e serviços às necessidades e demandas dos consumidores locais. A maior parte dos itens é produzida por fabricantes nacionais. O relacionamento com os principais fornecedores mundiais também garante preços competitivos em relação aos concorrentes.

Os profissionais da empresa, chamados de Autozoners, são capacitados com uma série de treinamentos para fornecer orientações seguras aos clientes. Eles também estão preparados para realizar, gratuitamente, pequenas instalações, como o de limpadores de para-brisa, baterias, lâmpadas, calhas, entre outros produtos.

 

fabio codellos

Recent Posts

Salão do Automóvel de SP 2025 recebeu mais de meio milhão de visitantes

Qual o balanço do salão do automóvel de são paulo 2025? Durante o evento, bem…

4 dias ago

Veikko by NP no Salão do Automóvel: confira o que marca levou para o evento

fabricante de soleiras, protetores e adesivos está no maior evento de carros do Brasil A…

1 semana ago

Ecotap no Salão do Automóvel: veja o que marca levou para o evento

No setor de acessórios, marca destacou produtos de borracha no maior evento do setor A…

1 semana ago

Renault Kardian recebe nota máxima no LATIN NCAP

SUV compacto é bem avaliado em novo teste pelo órgão independente Renault Kardian obtém nota…

1 semana ago

Corzus está no Salão do Automóvel 2025: veja os lançamentos da marca

Fabricante de amplificadores e caixas levou últimas novidades para o evento Screenshot Além de participar…

1 semana ago

Brucke engates no Salão do Automóvel: confira as novidades

Fabricante levou linha de engates e acessórios para o Salão Screenshot "Uma alegria estarmos com…

1 semana ago

This website uses cookies.