Destaques

Bateu ou raspou o carro? Seguradoras já oferecem cobertura

A grande maioria das batidas, raspões e amassados ficam abaixo da franquia do seguro tradicional. De olho nesse filão, a Carglass que é líder mundial em serviços automotivos, fez um movimento global. E o Brasil não ficou de fora.

A empresa, criadora nacional da cobertura de vidros (suporte a pequenos danos no veículo como troca de vidros, faróis, lanternas, retrovisores), diversificou sua linha de atuação e comprou a empresa Disk Reparo, líder nacional no segmento de serviços de funilaria e pintura express.

“A ideia partiu do objetivo da Carglass de se tornar a maior empresa de serviços automotivos do Brasil. Para isso, foi identificado que o mercado de pequenos reparos de funilaria e pintura possui grandes oportunidades, pois é um serviço onde existe uma insatisfação enorme dos clientes com a qualidade, com o tempo de execução do serviço e com a forma como os orçamentos são feitos, sem ter regras claras, gerando a sensação de que o cliente está sendo enganado”, afirma Mario Helmeister, Gerente de Negócios da Carglass.

A ambição da Carglass é transformar a Disk Reparo em uma cobertura adicional no seguro de automóvel e, segundo Helmeister, isso já está bem avançado.

O investimento já atraiu a atenção de seguradoras como a Bradesco Seguros, que já passou a oferecer aos seus segurados de automóvel, em todo o Brasil, o programa “Repare Fácil”, que traz serviços especiais, como o Super Martelinho (recuperação de amassados de pequeno e médio porte, nos quais não houve dano à pintura) em parceria com a Carglass.

Além do Super Martelinho, o programa Repare Fácil disponibiliza – aos clientes Bradesco Seguro Auto de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte (e suas respectivas Regiões Metropolitanas) – o “Reparo Rápido” (conserto de arranhados ou amassados na lataria externa ou para-choque, com recuperação da pintura, com duração de até 4h).

Helmeister destaca que o serviço funciona como uma cobertura adicional no seguro de automóvel. “A Carglass, que no passado criou o seguro de vidros, agora abre esse novo mercado. Há um potencial importante neste segmento”, garante.

O principal alvo desses serviços são motoristas que não compram seguro. Segundo ele, apenas 34% da frota nacional de veículos é segurada. “A ideia é atrair também os que preferem não usar o seguro para esse tipo de reparo, que quase sempre custa menos que o valor da franquia”, diz Helmeister.

O serviço vai à casa do segurado e faz consertos de até 50 centímetros nos veículos que sofreram pequenas colisões. Além do reparo móvel, a empresa lançou também uma cobertura para martelinho de ouro sob a marca SuperMartelinho.

Na prática, para chegar nessa fórmula instantânea, que evita que o carro fique até dois dias estacionado em uma funilaria, o laboratório técnico da empresa na Inglaterra desenvolveu, junto com fabricantes multinacionais, tintas e verniz que permitem que os serviços sejam executados em poucas horas, seja em uma das lojas ou no local solicitado pelo cliente.

“O verniz exala cheiro de frutas vermelhas e, o processo de secagem da tinta, ocorre em poucos minutos. Dá para fazer no prédio, ambiente de trabalho ou na garagem do proprietário'”, explica Helmeister.

O grupo Belron existe há mais de um século. No Brasil, a Carglass tem 25 anos. “O serviço de DiskReparo já está nas 26 maiores cidades do Brasil. Se pensarmos no mercado de veículos segurados, estamos presentes em cidades que garantem a cobertura de cerca de 60% das apólices”, ressalta Helmeister.

Além da Bradesco Seguros, outra grande seguradora não revelada já estaria em vias de assinatura de contrato com a Carglass.

“Estamos otimistas com o crescimento da empresa neste ano, além disso, abrimos no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte duas lojas conceito. Esse serviço pode ser realizado na residência, trabalho ou lojas próprias da empresa. Outra possibilidade, é a contratação individual de um plano Auto da empresa – com preços à partir de R$6,80 por mês – e pagamento de um valor na utilização do serviço, que fica em média 20% do valor praticado no mercado”, finaliza Helmeister.

Oficinas mecânicas estão na mira

Outra estratégia da Carglass, para expandir o crescimento dos serviços da DiskReparo no Brasil, é licenciar oficinas para parceria e execução dos serviços.

“Vamos verticalizar parcerias com oficinas, além de treinar profissionais para execução dos serviços nos padrões globais da Carglass. Faz todo sentido, em termos de atendimento ao cliente, que uma oficina disponibilize essa solução prática os seus clientes. A companhia investirá nesta expansão que, dentro do nosso plano de crescimento, é estratégica”, revelou Helmeister.

Sobre a Carglass®

A Carglass® é uma empresa do Grupo Belron®, organização mundialmente reconhecida por prestar serviços automotivos de excelência a milhões de motoristas, sendo líder em seus segmentos. Atualmente, está presente em 36 países, conta com mais de 26 mil colaboradores, e mais de 2.400 lojas próprias, tendo a maior rede especializada no segmento. Possui mais de 9 mil viaturas para atendimento do Serviço Móvel para a comodidade dos proprietários de veículos. O Grupo Belron® investe em soluções inovadoras para o mercado automobilístico em todo o mundo

Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

24 horas ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

2 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

4 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

6 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.