BMW começa a vender os seus veículos elétricos no Brasil

O BMW i8 é um híbrido com estilo e perfórmance de esportivo. E preço também.

 

Menos de um ano após começar suas vendas no Exterior, onde já vendeu mais de 6.000 modelos, a BMW traz ao mercado brasileiro a sua divisão BMW i de veículos elétricos e estréia logo de cara com dois modelos diferentes.

O aplique E Drive identifica os veículos da divisão BMW i

Segundo a empresa, a proposta é de oferecer “um novo conceito de mobilidade e design inspirador, voltados para um futuro atento à sustentabilidade e com atitude premium”.

O timing do lançamento parece ter sido escolhido de propósito, mantendo a marca alemã em evidência logo antes do início de produção da sua fábrica em Santa Catarina e na reta final para o Salão do Automóvel, que promete ser concorrido e recheado de novidades.

O BMW i3 foi desenvolvido em regiões urbanas

Dois modelos, visões diferentes

Os dois primeiros modelos oferecidos pela BMWi no Brasil oferecem visões complementares do futuro da mobilidade urbana individual e estão posicionados em faixas de preços muito diferentes.

Visão da traseira do híbrido BMW i3

De um lado, o BMW i3 chega como uma verdadeira revolução, segundo a fábrica, que argumenta que suas dimensões compactas, linhas futuristas e conceito único foram projetados para a utilização em ambiente urbano.

Com duas opções de acabamento, ele começa a ser vendido por R$ 225.950,00 e R$235.950,00. São preços acima de outros híbridos já oferecidos do mercado, mas com o tempero do sobrenome BMW, que conta muito, e do estilo bem equilibrado.

Vista do volante e do painel do belo esportivo BMW i8

De outro, o argumento de venda do BMW i8 é que ele representa a composição perfeita entre o prazer de dirigir esportivamente com o máximo de economia e o mínimo de emissões de dióxido de carbono.

O preço de venda é de nada menos que R$ 799.950,00. Apesar de extremamente salgado, o valor não deve afastar os consumidores endinheirados e interessados em vender a imagem de modernos, ecologicamente responsáveis e esportivos.

Vista da bela traseira da BMW i8

Vendas em poucos mercados

Numa primeira fase, os dois modelos BMW i só estarão disponíveis nos concessionários autorizados do grupo em algumas grandes cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Joinville.

A partir de 30 de outubro, os BMW i8 e i3 devem ser uma das atrações no stand da marca no Salão do Automóvel.

fabio codellos

Recent Posts

Salão do Automóvel de SP 2025 recebeu mais de meio milhão de visitantes

Qual o balanço do salão do automóvel de são paulo 2025? Durante o evento, bem…

4 dias ago

Veikko by NP no Salão do Automóvel: confira o que marca levou para o evento

fabricante de soleiras, protetores e adesivos está no maior evento de carros do Brasil A…

1 semana ago

Ecotap no Salão do Automóvel: veja o que marca levou para o evento

No setor de acessórios, marca destacou produtos de borracha no maior evento do setor A…

1 semana ago

Renault Kardian recebe nota máxima no LATIN NCAP

SUV compacto é bem avaliado em novo teste pelo órgão independente Renault Kardian obtém nota…

1 semana ago

Corzus está no Salão do Automóvel 2025: veja os lançamentos da marca

Fabricante de amplificadores e caixas levou últimas novidades para o evento Screenshot Além de participar…

1 semana ago

Brucke engates no Salão do Automóvel: confira as novidades

Fabricante levou linha de engates e acessórios para o Salão Screenshot "Uma alegria estarmos com…

1 semana ago

This website uses cookies.