BMW começa a vender os seus veículos elétricos no Brasil

O BMW i8 é um híbrido com estilo e perfórmance de esportivo. E preço também.

 

Menos de um ano após começar suas vendas no Exterior, onde já vendeu mais de 6.000 modelos, a BMW traz ao mercado brasileiro a sua divisão BMW i de veículos elétricos e estréia logo de cara com dois modelos diferentes.

O aplique E Drive identifica os veículos da divisão BMW i

Segundo a empresa, a proposta é de oferecer “um novo conceito de mobilidade e design inspirador, voltados para um futuro atento à sustentabilidade e com atitude premium”.

O timing do lançamento parece ter sido escolhido de propósito, mantendo a marca alemã em evidência logo antes do início de produção da sua fábrica em Santa Catarina e na reta final para o Salão do Automóvel, que promete ser concorrido e recheado de novidades.

O BMW i3 foi desenvolvido em regiões urbanas

Dois modelos, visões diferentes

Os dois primeiros modelos oferecidos pela BMWi no Brasil oferecem visões complementares do futuro da mobilidade urbana individual e estão posicionados em faixas de preços muito diferentes.

Visão da traseira do híbrido BMW i3

De um lado, o BMW i3 chega como uma verdadeira revolução, segundo a fábrica, que argumenta que suas dimensões compactas, linhas futuristas e conceito único foram projetados para a utilização em ambiente urbano.

Com duas opções de acabamento, ele começa a ser vendido por R$ 225.950,00 e R$235.950,00. São preços acima de outros híbridos já oferecidos do mercado, mas com o tempero do sobrenome BMW, que conta muito, e do estilo bem equilibrado.

Vista do volante e do painel do belo esportivo BMW i8

De outro, o argumento de venda do BMW i8 é que ele representa a composição perfeita entre o prazer de dirigir esportivamente com o máximo de economia e o mínimo de emissões de dióxido de carbono.

O preço de venda é de nada menos que R$ 799.950,00. Apesar de extremamente salgado, o valor não deve afastar os consumidores endinheirados e interessados em vender a imagem de modernos, ecologicamente responsáveis e esportivos.

Vista da bela traseira da BMW i8

Vendas em poucos mercados

Numa primeira fase, os dois modelos BMW i só estarão disponíveis nos concessionários autorizados do grupo em algumas grandes cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba e Joinville.

A partir de 30 de outubro, os BMW i8 e i3 devem ser uma das atrações no stand da marca no Salão do Automóvel.

fabio codellos

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

2 meses ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

6 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

6 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

10 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

10 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

10 meses ago