Bólido vem equipado com motor turbo de 517 cv de força
A BMW irá trazer para o Brasil o M3 2021. O esportivo deve chegar ao país ainda neste semestre, mas a montadora não revelou a data e nem qual será o preço do bólido. O modelo será equipado com motorização 3.0 litros TwinPower turbo S58 de seis cilindros em linha, que é capaz de entregar entre 487 cv e 517 cv de potência.
O M3 2021 tem os traços com o novo padrão de design da BMW. Por isso, a grade bipartida ficou maior, os faróis dianteiros e traseiros ficaram mais afilados. Além disso, o carro conta com amplas entradas de ar no para-choque dianteiro. Na traseira as saídas de escapamentos ficaram mais arrojadas.
Por dentro, há duas telas como displays exclusivos da linha M, em que é possível escolher diversas configurações do trem de força, suspensão, direção e freios. Com isso, o motorista pode escolher entre as opções Road, Sport e Track. O carro ainda tem um sistema de análise de dados chamado de M Drive Professional para melhorar o desempenho nas pistas.
O design interior também conta com a assinatura M, o que inclui botões em vermelho no volante, manopla revestida em couro com logotipo da versão. O interior ainda possui acabamento em fibra de carbono como opcional.
O sistema de entretenimento possui o novo sistema operacional iDrive 7.0. Nele é possível incluir navegação com novos mapas armazenados em nuvem pela montadora, conectar sem fio com smartphones com sistema Apple CarPlay e Android Auto. A tecnologia obedece comandos de voz e confere acesso ao BMW Intelligent Personal Assistant.
Mecânica
O BMW M3 2021 tem 3.0 litros TwinPower turbo S58 de seis cilindros em linha, que é capaz de entregar entre 487 cv e 56 kgfm de torque e 517 cv de potência e 66,3 kgfm de torque. Desta maneira, é possível fazer de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h, mas com o Pacote M Driver é possível chegar aos 290 km/h. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades.
O bólido ainda possui tração integral, que permite colocar toda a força somente nas rodas traseiras, pois tem um diferencial M ativo que desliga os controles de tração. O controle de tração tem dez níveis de configuração. Além disso, o carro ainda conta com suspensão adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente, direção elétrica variável e sistema de freios com duas configurações.
Concorrentes
O BMW M3 2021 disputará por uma fatia de mercado com o Audi RS4, Lexus IS, Mercedes Classe C AMG e Volvo S60.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de março, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.
Mercado cresceu mais do que o esperado em função de um mês sem feriados como…
SUV da BYD é da marca FangchengBao e tem visual inspirado nos Defender da Land…
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
This website uses cookies.