Sucesso nas ruas brasileiras nas décadas de 1970 e 1980 e nas rádios na de 1990, a Brasília completa neste ano 45 anos.
No sistema do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), constam 329.999 exemplares do modelo registrados no Estado. Destes, 544 têm a placa preta, para colecionadores.
AS 10 CIDADES COM MAIS REGISTROS
1. São Paulo – 136.247
2. Guarulhos – 7.866
3. Santo André – 7.391
4. Campinas – 7.297
5. São Bernardo do Campo – 6.310
6. São José dos Campos – 4.117
7. Sorocaba – 3.999
8. Osasco – 3.864
9. Ribeirão Preto – 3.585
10. Jundiaí – 2.976
O VW foi lançado em 8 de junho de 1973, como um projeto desenvolvido no Brasil. Tinha como destaques o bom espaço interno, a ampla visão proporcionada pela grande área envidraçada e o baixo consumo de combustível. Seu motor 1.600 com 65 hp fazia 11 km/l.
O nome, claro, homenageava a moderna capital brasileira, fundada 13 anos antes. O modelo custava pouco mais que o Fusca, embora fosse mais moderno e espaçoso: Cr$ 20.830,00 (cerca de R$ 19 mil, em valores atualizados pelo IPC-FIPE).
Em 1995, uma ”Brasília amarela com roda gaúcha” virou febre em todo o país na música “Pelados em Santos”, da banda cômica Mamonas Assassinas. A canção tornou-se a mais conhecida do grupo.
Outra curiosidade: o carro também foi fabricado no México e já apareceu em episódios do seriado “Chaves”.
O VW Brasília passou por reestruturações leves até deixar de ser descontinuado em 1982. Nesses nove anos, mais de 1 milhão de unidades foram produzidas.
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.