Categories: Fornecedores

Bravox: aos 60 anos, marca dá recado ao mercado que é possível se reinventar e inovar sempre

A empresa reuniu equipe técnica e de vendas para apresentar seus planos, novos carros show e linha de produtos totalmente reformulada

É fato. Todo mundo sabe que a BRAVOX é uma marca daquelas que mesmo quem não é apaixonado por som automotivo, ou não conhece nada de acessórios, ou ainda nunca teve carro, sabe que estamos falando de alto falantes.

Não é pra menos. São 60 anos, fazendo parte de um seleto grupo, ou hall de pioneiros fabricantes deste produto no Brasil. E como toda grande empresa que já possui tanta história, precisa manter suas tradições, suas políticas que estão dando certo, mas é preciso também se aprimorar a cada dia, se atualizar e o principal: sempre inovar.

Mas foi no final de 2013, que a empresa começou a passar por uma de suas maiores mudanças. Foi adquirida pelo grupo investidor Volano, detentor de grandes marcas que atuam em muitos negócios e mercados.

“Vimos na marca BRAVOX, e na sua estrutura física, um grande potencial de investimento, e encaramos o desafio. Hoje, pouco mais de 1 ano depois, as coisas estão no rumo certo,” afirmou o novo diretor Roberto Russo.

Como uma mola, pronta para subir bem alto, os executivos aplicaram a nova gestão, reavaliaram todas os sistemas e áreas da empresa, para dar um novo Start.

Para contar tudo isso, entre os dias 2 e 5 de fevereiro, a empresa reuniu em uma convenção no hotel San Raphael, em Itu – SP, cidade que também abriga a fábrica da BRAVOX, seus 30 representantes de todo o Brasil para fazer o lançamento de seus carros Show, apresentar a nova linha de produtos, apresentar os planos para a marca e discutir mercado e novas idéias.

A equipe da revista AutoMOTIVO foi convidada a participar do evento, esteve presente e pode conferir a apresentação dos Carros Show, que incluem 3 Fiat Strada, 1 Ranger e 1 carreta. Os carros vão rodar por todo o Brasil.

Segundo Paul Makhouf, Gerente de Vendas da BRAVOX, o projeto foi feito pela própria empresa e executado pela loja Brothers, de Rio Claro.

“Os carros possuem os produtos da marca criados para o som para fora, mas cada carro tem uma característica de acordo com a região em que vai estar. Por exemplo, para Minas, os carros possuem 6 subs RAVES de 15”, cornetas e drivers, visando graves. Nossos produtos se adequam a qualquer região, basta configurá-los. Esta é a idéia. Todos os amplificadores foram fornecidos pela BANDA AUDIOPARTS,” explica Paul.

No segundo dia da convenção o novo conceito BRAVOX É TOP, com nova identidade visual e comunicação para marca foi apresentado pela agência responsável pela nova campanha de publicidade.

Agora o logo vem acompanhado da inscrição é TOP e dos 60 anos, carimbando a importância da empresa e da marca. Outra mudança importante serão as embalagens agora todas padronizadas, com cores específicas para cada linha de produtos.

“Aproveitamos este mês, já que estamos as vésperas do ENAN, para nos reunir e nos apresentar prontos para o mercado,” informou Cássia Lui, responsável pelo Marketing.

Foi apresentado então todo o trabalho executado para aperfeiçoamento da linha, reposicionamento de produtos e suas respectivas características técnicas. Os engenheiros responsáveis participaram da apresentação para a discussão de idéias.

Ainda sobre os produtos, todos passam agora a fazer parte de uma linha como o KIT FÁCIL, visando lojas de auto serviço e e-commerce. Os outros fazem parte das linhas Premium, Diamond e High Power, entre outras.

Para concluir, foram 3 dias muito proveitosos, um networking sensacional para que a marca apresentasse seus planos para os próximos anos e dizer ao mercado que a BRAVOX está aí firme e forte e é TOP.

A empresa estará presente no ENAN – Encontro AutoMOTIVO de Negócios, evento organizado pela revista AutoMOTIVO que será realizado em São Paulo entre os dias 3 e 5 de Março.

A matéria completa você verá na edição de Março da revista AutoMOTIVO.

 

Texto: Fábio R. Codellos

Imagens: Equipe AutoMOTIVO

fabio codellos

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

3 dias ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

4 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

5 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

1 semana ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.