O Novo SUV C5 Aircross Hybrid é a primeira etapa da ofensiva de eletrificação da Citroën rumo a uma gama 100% elétrica em 2025.
O ano de 2020 marcará a transição da Marca para uma gama ampliada, que contará com versões 100% elétricas e híbridas recarregáveis em complemento aos eficientes motores de combustão interna já comercializados.
A partir do Novo SUV C5 Aircross Hybrid, todos os modelos lançados pela Marca terão uma versão eletrificada, refletindo o compromisso da Citroën com a transição energética.
A condução elétrica possui um torque de 320 Nm com disposição imediata e linearidade da aceleração entregue pelo câmbio automático eletrificado ë-EAT8 e uma potência acumulada de 225 cv (motor a gasolina de 180 cv, motor elétrico de 80 kW).
Integrado ao console central, um seletor de modo, à direita da alavanca do câmbio automático, oferece ao condutor a possibilidade de escolher entre diversos modos de tração, combinando ou dissociando as energias térmica e elétrica: Electric (ZEV) favorece o silêncio e a fluidez, Hybrid para a versatilidade e eficiência, ou Sport para o dinamismo.
Por padrão, o gerenciamento entre o motor elétrico e o motor a combustão se faz automaticamente em função do nível de carga da bateria e da necessidade do condutor.
O painel digital de 12,3’’ e o tablet tátil de 8’’ com tela capacitativa ganham novos grafismos, reforça o aspecto exclusivo dessa versão híbrida. Esses grafismos exibem em tempo real e de maneira bastante didática o funcionamento do veículo.
Uma função específica na interface de comando da tela sensível ao toque, ë-Save, possibilita ao condutor planejar seus deslocamentos e prever uma reserva de energia elétrica (10 km, 20 km ou bateria completa) para utilizar durante o trajeto, especialmente em previsão da travessia de uma zona urbana, esteja ela no meio ou no final do percurso.
Por causa de seu design, o Novo SUV C5 Aircross Hybrid é o veículo mais modulável do segmento!
“Tenho muito orgulho de revelar o Novo SUV C5 Aircross Hybrid, que constitui a primeira etapa de nossa estratégia de eletrificação. Verdadeiro carro-chefe tecnológico da Citroën, ele oferece uma autêntica versatilidade de utilização: elétrica para uso diário, térmica quando necessário, a receita do supremo conforto para todos.” – Linda Jackson, Diretora Geral da Citroën
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.