Destaques

Chevrolet apresenta Camaro 2019, agora com câmbio de 10 marchas

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

novo-camaro-2novo-camaro-2

A Chevrolet fez uma apresentação oficial do novo Camaro SS reestilizado no autódromo da Fazenda Capuava, em Indaiatuba, interior de São Paulo.

Segundo a equipe da GM, o modelo começa a ser vendido entre o final de janeiro e o início de fevereiro, mas os preços do cupê e do conversível serão revelados somente nesta ocasião.

O carro já havia sido apresentado no Salão do Automóvel que aconteceu este mês.

O maior concorrente do Mustang, que começou a ser vendido no Brasil esse ano, tem como maior novidade algo compartilhado com o primo da Ford: o câmbio automático de dez marchas que foi desenvolvido em parceria entre as montadoras americanas.

Sobre o design, trata-se de uma reestilização da sexta geração e não uma geração nova. O interior e o motor são os mesmos. A multimídia agora conta com a geração MyLink 3.

Novos são os faróis com contornos em LED que servem de luzes diurnas compondo uma dianteira com linhas mais agressivas e com o logo da Chevrolet vazado servindo também de ventilação para o motor: Um 6.2 de 461 cv e 62,9 kgfm, o mesmo do Corvette.

A traseira ganhou novas lanternas mais ovaladas, como em gerações anteriores mais clássicas, e são compostas por aros de LED.

As rodas são de 20 polegadas com algumas opções de acabamentos e design.

Dirigimos o carro que, realmente, é capaz de fazer trocas em tempos menores do que o modelo anterior de oito marchas.

As retomadas são mais fortes e o motor parece trabalhar em rotações mais altas, nada tão relevante para quem dirige o carro mesmo em estradas brasileiras com limite de velocidade de no máximo 120km/h.

A Chevrolet anuncia aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. O esportivo ganhou também controle de largada, que ajusta todos os parâmetros para entregar a arrancada mais rápida possível.

Quanto ao conversível, a capota é acionada em menos de 25 segundos, tempo que não chega a ser tão rápido quanto o carro. Para compensar, a cobertura pode ser colocada ou recolhida pela chave remota ou em movimento (a até 50 km/h).

ACESSÓRIOS

Este é um carro que sempre foi um dos preferidos para personalização dos felizes proprietários que abusam da mudança de escapamentos para aumento do ronco (já que o escape original não é tão forte), faixas de diversas cores e formas.

As melhorias no som também são comuns, apesar de o modelo trazer o um sistema BOSE que, no entanto, segundo Adilson Oshiro da TOPS Hitech, loja especialista em som Hi end, pode ser melhorado e muito.

Complementam possíveis upgrades em acessórios os sistemas de fechamento automático de vidros e teto, engate, e etc.

Gosta de Camaro? Clique aqui e veja mais vídeos do modelo no nosso Canal no YouTube.

Felipe Negri Vicentini

Share
Published by
Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

3 meses ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

7 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

7 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

11 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

11 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

11 meses ago