A Rimac Automobili surpreendeu o mundo ao apresentar seu novo modelo, o Rimac C two, sua segunda versão de concept. O carro que conta com 1914 cv, proporciona um arranque de 0-100km em apenas 1,7 segundos.
Em alta velocidade, a bateria não possui uma autonomia considerável, porém, caso o motorista, opte por um ritmo mais calmo, a bateria pode chegar a uma autonomia de 650 km. O suficiente para uma viagem Rio-SP.
Com tantas qualidades, a procura pelo carro deverá ser grande, por isso, os interessados devem investir rapidamente, afinal, segundo a própria marca, serão produzidas apenas 150 unidades.
A Rimac Automobili é uma empresa de tecnologia, com expertise em projetar, desenvolver e fabricar veículos elétricos de última geração, sob medida. Sediada em Zagreb, na Croácia, foi fundada por Mate Rimac, em 2009. Além de produzir carros da própria marca, a Rimac é fornecedora de grandes companhias, entre elas são: Aston Martin, Renault, Jaguar Land Rover, Siemens e outras.
Especificações técnicas
Geral: Supercarro todo-elétrico de dois lugares.
Número de unidades: limitado a 150 unidades
Chassi e estrutura
Estrutura: Monocoque em fibra de carbono com bateria estrutural integrada e teto de fibra de carbono colada. Reforços estruturais e zonas de deformação para impacto frontal, traseiro e lateral. Sub-estrutura traseira de fibra de carbono. Estruturas de colisão dianteiras e traseiras em alumínio.
Suspensão: suspensão wishbone Double-A-arm com amortecedores ajustáveis eletronicamente e altura de condução ativa.
Freios dianteiros: CCMR 390mm
Freios traseiros: CCMR 390mm
Aerodinâmica
Elementos ativos: Difusores frontais, difusor traseiro, asa traseira, palhetas giratórias, entradas e saídas na parte inferior da carroçaria
Controle: Sistema de controle central que coordena vetorização de torque, aerodinâmica ativa e suspensão
Airbags: airbag do condutor (volante)
Airbag: do passageiro
Airbag lateral: (saco de lamelas instalado na porta na linha da correia)
Cinto de segurança: (sistema completo)
Unidade de controle do airbag: (ECU) e sensores de colisão
Segurança ativa: Previsão de risco de colisão e Frenagem de emergência automática com controle evasivo (direção e planejamento de movimento) para evitar colisões
Sistemas dinâmicos: vetorização de torque com controle de tração e controle de estabilidade, integrado com sistema hidráulico ESP e ABS.
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