Nos próximos meses mais um utilitário esportivo chega para embolar a disputa pelo segmento no Brasil: o Chevrolet Equinox. Importada do México, a nova aposta da General Motors é anunciada como a principal novidade da linha 2018 da Chevrolet, complementando o “mix” da marca no país, que já tem o Tracker e o Trailblazer.
A análise da ficha técnica do SUV indica que a GM não pretende que o Equinox seja apenas mais um produto a disputar o já concorrido segmento de SUVs, o que mais tem crescido no Brasil.
O conjunto mecânico de alta performance, por exemplo, é o mesmo que equipa o Camaro Turbo nos Estados Unidos.
O motor é um 2.0 turbo a gasolina de mais de 260 cavalos e cerca de 37 kgfm de torque, 90% do qual disponível de 2.000 rpm a 5.600 rpm. A transmissão automática sequencial é de nove marchas e a tração integral permanente tipo AWD (All Wheel Drive), nas quatro rodas.
Complementando o conjunto mecânico, o novo SUV da GM oferece design moderno, amplo espaço interno para cinco ocupantes, acabamento premium e uma generosa lista de equipamentos de segurança, conforto, conveniência e conectividade.
Alguns dos destaques são a frenagem automática de emergência em casos de iminência de colisão frontal, assistente de permanência na faixa, banco do motorista com alerta de segurança, assistente de estacionamento semiautônomo e alerta de ponto cego nos retrovisores externos.
Os faróis utilizam lâmpadas LED de alta intensidade e são inteligentes, capazes de desativar automaticamente a luz alta ao identificar a aproximação de outros veículos. LEDs também estão presentes nas luzes de posição dianteiras (DRLs) e lanternas traseiras.
Entre os equipamentos de conforto, o Equinox chega equipado com acionamento remoto do motor, tampa do porta-malas acionada por sensor de movimento, destravamento e travamento das portas laterais por detetor de proximidade da chave, banco do motorista com regulagem elétrica e memória e teto solar elétrico panorâmico que pode ser aberto só na área traseira.
A central multimídia de sete polegadas instalada no centro do painel oferece o sistema MyLink de última geração com Android Auto, Apple CarPlay, e alto-falantes da marca Bose.
Texto: Amadeu Castanho Neto
Imagens: Divulgação
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.