Destaques

Chevrolet Equinox – Coração de Camaro com corpo de SUV

Nos próximos meses mais um utilitário esportivo chega para embolar a disputa pelo segmento no Brasil: o Chevrolet Equinox. Importada do México, a nova aposta da General Motors é anunciada como a principal novidade da linha 2018 da Chevrolet, complementando o “mix” da marca no país, que já tem o Tracker e o Trailblazer.

A análise da ficha técnica do SUV indica que a GM não pretende que o Equinox seja apenas mais um produto a disputar o já concorrido segmento de SUVs, o que mais tem crescido no Brasil.

O conjunto mecânico de alta performance, por exemplo, é o mesmo que equipa o Camaro Turbo nos Estados Unidos.

O motor é um 2.0 turbo a gasolina de mais de 260 cavalos e cerca de 37 kgfm de torque, 90% do qual disponível de 2.000 rpm a 5.600 rpm. A transmissão automática sequencial é de nove marchas e a tração integral permanente tipo AWD (All Wheel Drive), nas quatro rodas.

Complementando o conjunto mecânico, o novo SUV da GM oferece design moderno, amplo espaço interno para cinco ocupantes, acabamento premium e uma generosa lista de equipamentos de segurança, conforto, conveniência e conectividade.

Acabamento em dois tons é uma das opções oferecidas

Alguns dos destaques são a frenagem automática de emergência em casos de iminência de colisão frontal, assistente de permanência na faixa, banco do motorista com alerta de segurança, assistente de estacionamento semiautônomo e alerta de ponto cego nos retrovisores externos.

Os faróis utilizam lâmpadas LED de alta intensidade e são inteligentes, capazes de desativar automaticamente a luz alta ao identificar a aproximação de outros veículos. LEDs também estão presentes nas luzes de posição dianteiras (DRLs) e lanternas traseiras.

Os faróis do SUV incorporam DRLs

Entre os equipamentos de conforto, o Equinox chega equipado com acionamento remoto do motor, tampa do porta-malas acionada por sensor de movimento, destravamento e travamento das portas laterais por detetor de proximidade da chave, banco do motorista com regulagem elétrica e memória e teto solar elétrico panorâmico que pode ser aberto só na área traseira.

A central multimídia de sete polegadas instalada no centro do painel oferece o sistema MyLink de última geração com Android Auto, Apple CarPlay, e alto-falantes da marca Bose.


Texto: Amadeu Castanho Neto
Imagens: Divulgação

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos

 

Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

14 horas ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

2 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

3 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

5 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.