Últimas Notícias

Chevrolet Tracker chega a marca de 100 mil unidades fabricadas

Produzido em São Caetano do Sul, modelo foi líder do segmento de SUVs compactos em março

Modelo vem equipado com motor 1.2 turbo

A Chevrolet celebra a marca de 100 mil unidades produzidas do novo Tracker, que foi lançado o ano passado. O crossover, que é fabricado no complexo de São Caetano do Sul, em São Paulo, teve 6.410 unidades licenciadas em março, o que garantiu a liderança da categoria de SUVs compactos. Nos três primeiros meses do ano a marca já comercializou 16.045 unidades do veículo.

O novo Chevrolet Tracker usa a plataforma de arquitetura global GEM. Com isso, o carro ganhou avanços tecnológicos como equipamentos de conectividade como Wi-Fi nativo, assistente de estacionamento automático, além de itens de segurança como alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência, entre outros equipamentos.

O crossover compacto ainda tem motor 1.2 turbo de três cilindros capaz de gerar 133 cv e tem torque 21,4 kgfm com etanol e de 132 cv com torque de 19,4 kgfm com gasolina. O modelo ainda tem propulsor 1.0 turbo de 116 cv. A transmissão pode ser manual de seis velocidades ou automático de seis marchas.

10 Acessórios Indispensáveis para nova Tracker 2021. Veja o vídeo!

Complexo de São Caetano
Antes de receber o novo Chevrolet Tracker, o complexo da GM em São Caetano do Sul, na grande São Paulo, passou pela maior readequação da sua história. A reformulação contou com dois anos de obras e recebeu um novo equipamento capaz de movimentar os carros pela linha de montagem e os ajustarem a qualquer altura. Desta forma, entrega a condição ergonômica mais correta para a execução de cada operação.

A fábrica também recebeu um novo sistema de transporte automatizado para o sistema básico de motor, transmissão, escapamento, eixo e semieixo. Além disso, passou a contar com 150 apertadeiras eletrônicas que garantem as medidas exatas dos torques críticos, em que o monitoramento é feito de maneira online em tempo real. O complexo também ganhou novos prédios e uma nova área de estamparia.

Acessórios para nova GM Tracker – Como deixá-la super equipada! Veja o vídeo!

“Para produzir o Tracker, nós implementamos diversas novas tecnologias da indústria 4.0 que trouxeram ganhos não só em produtividade, mas principalmente em segurança, ergonomia e qualidade. Assim, ganha o consumidor, que tem um SUV atualizado, seguro e conectado; ganha o trabalhador da indústria, que torna seu trabalho mais eficiente; e ganha a indústria nacional, que tem uma fábrica com o que há de mais atualizado em termos de manufatura global”, relata Luiz Peres, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de abril, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

60ª SEMA SHOW começa essa semana, e tem empresas brasileiras

A edição de 2026 do SEMA Show é a 60ª edição do evento (considerando a…

1 dia ago

Novo Porsche 911 GT3 cabriolet estreia com câmbio manual

Esportivo tem clássica combinação de motor boxer com mais de 500cv e carroceria com fibra…

7 meses ago

Tiggo 5X Sport pode ganhar versão para PCD

Marca não admite mas isenção pode ajudar a reduzir preço do SUV compacto A CAOA…

7 meses ago

Leapmotor B10: SUV elétrico tem preço de compacto flex

SUV tem boa autonomia, espaço e custa menos do que os rivais A Leapmotor amplia…

7 meses ago

Creta Action é entregue sem tampão no painel: Hyundai promete solução

SUV compacto dispensa bagagito e multimídia que é cobrada à parte por R$ 6 mil…

7 meses ago

T-Cross Seleção chega baseado na versão básica do SUV: conheça

T-Cross vem com multimídia, rodas aro 17 e detalhes como tapetes, pedaleira e adesivos A…

7 meses ago

This website uses cookies.