Destaques

Citroën lança C3 Aircross com 3 versões e preços a partir de R$ 110 mil

novidade tem ainda opções de acessórios Mopar

Fotos desta matéria: (Citroën Divulgação)

Todo mundo já percebeu que a estratégia da Citroën mudou. Ela deixou de oferecer modelos refinados e um pouco mais caros para focar em carros acessíveis. 

Como parte dessa nova estratégia s marca francesa da Stellantis lança o C3 Aircross em três versões a partir de R$ 110 mil. 

Linha de cintura alta, o perfil com recortes retos nas laterais, molduras largas nos pára-lamas e lanternas com largos frisos aumentam a percepção de volume. Quando revelado ainda em estúdio, o Citroën C3 Aircross não parecia tão grande. 

A diretora de marca da Citroën para a América do Sul, Valère Lourme disse que 

“Quando falamos de Citröen falamos de marca francesa que faz carros populares há 104 anos. No ano que vem vamos completar o plano Citröen 4ALL e vamos lançar o terceiro carro C-Cubed e com esses três carros e com o Aircross a marca vai alcançar 4% de market share no próximo ano”.

Ele mede 4,32m de comprimento, 2,67m de entre eixos, 1,72m de largura e 1,67m de altura. Soma-se a isso o porta malas de 493 litros com 5 lugares e 1.080 com o banco traseiro rebatido. 

A fórmula de acesso à terceira fileira é simples e funcional (o carro que ilustra essa matéria é uma versão de 7 assentos ainda nãodisponível). Para remover basta puxar um botão no encosto, dobrar o assento e removê-lo facilmente. A ideia é que caso não seja preciso usar os 7 lugares, o dono do carro pode simplesmente guardar os bancos na garagem. 

O acesso dos passageiros é feito por duas alças que dobram o banco traseiro permitindo a entrada. E o acesso é generoso: 95cm de altura e 62,9cm de largura. De longe é o melhor do segmento. A altura do solo também é generosa: 23,3cm. 

Por dentro fica mais clara a origem do C3 Aircross que é baseado na versão hatch com reforços estruturais e plataforma ampliada. O painel traz o mesmo formato com grandes saídas de ar nas extremidades. O que muda é a textura plástica “bronsmart” e um aplique inferior na cor prata “monorite” para diferenciar. 

Há duas novidades no C3 Aircross SUV em relação ao hatch: difusores de ar condicionado superiores que melhoram a climatização em 15% segundo a Citroën e também o painel digital de 7 polegadas. 

A plataforma CMP do Aircross tem 59% de aços de alta resistência e 6% de ultra resistência com reforços traseiros por conta do peso maior. Em relação ao hatch há um ajuste diferente de molas e amortecedores e nova barra estabilizadora dianteira mas segue a fórmula McPherson na dianteira e eixo rígido traseiro. 

Diferente do C3 hatch, o Aircross não tem opção do motor EC5 1.6 aspirado. O SUV vem com motor T200 desenvolvido pela Fiat (ja usado no Pulse, Fastback e Peugeot 208 turbo) que rende 125/130cv e 20kgfm de torque com câmbio CVT que simula sete velocidades e um acerto específico para o Aircross. A Stellantis divulga consumo de 7,4 a 8,6km/l com etanol e 10,6km/l e 12km/l na estrada. O 0-100km/h é feito em 9,7s e a velocidade máxima é de 191km/h. “Estamos contentes com a escolha pelo motor turbo e câmbio automático CVT que faz do C3 Aircross um carro ágil para o dia a dia pensando no perfil do nosso cliente”, diz Vanessa Castanho, Vice-Presidente da Citroën.

Versões e preços do novo Citroën C3 Aircross (5 lugares) 

A gama do C3 Aircross é bem enxuta com basicamente 3 versões: Feel, Feel Pack e Shine. Veja o conteúdo de cada uma delas. 

Feel Turbo 200 AT: R$ 109,9 mil 

A versão Feel de entrada tem ar condicionado, direção elétrica com ajuste de altura, DRL com LED e faróis halógenos, multimídia de 10 polegadas com espelhamento sem fio de celulares, 6 alto falantes, controles de som no volante, assistente de partida em rampa e monitoramento de pressão de pneus, rodas aro 16 com calotas, duplo airbag e freios ABS além de chave com alarme. 

Feel Pack turbo 200 AT: R$ 119,9 mil 

Tem os mesmos itens de versão Feel além de painel digital de 7 polegadas, rodas de liga leve aro 16, sensor traseiro de estacionamento, apoio de braço central e retrovisor externo elétrico e airbags laterais somando 4 bolsas.

Shine Turbo 200 AT: R$ 129,9 mil 

Os mesmos itens da versão Feel Pack além de rodas de 17 polegadas diamantadas, teto bitom, câmera de ré, acabamento traseiro e grade com acabamento em preto brilhante, limitador e regulador de velocidade, faróis de neblina, skid plate cinza dianteiro e traseiro e volante assim como os bancos em Couro sintético. 

A gama de pacotes é bem enxuta mas oferece três opções: Pack Protection (protetor de soleira e protetor de carter), Pack Conforto (faróis de neblina e câmera de ré) além do Pack Design (embelezador de grade preto ou branco e protetor das portas) 

O Citroën será oferecido em cinco cores: branco, cinza, grafite, preto, vermelho rubi e cinza artense (mais claro). Nas versões Shine há opção do teto bitom branco. 

O C3 Aircross tem três anos de garantia e as três primeiras revisões são gratuitas. 

Carina Oliveira, diretora de marca, peças e serviços da Stellantis, diz que “o pós vendas é a forma que a gente tem de fidelizar o cliente. E junto com isso começávamos a trabalhar pensando nos pilares para todos e por isso a manutenção do C3 Aircross será 15% mais barata que a média do segmento, três primeiras revisões grátis e agendamento de serviços via Whatssap” 

As versões de sete lugares terão preços  divulgados no início de 2024. 

Marcos Camargo

Recent Posts

BYD mostra picape híbrida Shark nas redes sociais: veja as fotos

Picape terá motor de 490cv e será mostrada no México em evento global Nos próximos…

12 horas ago

Fiat lança mais de 40 acessórios para a picape Titano

produtos são oferecidos nas concessionárias da rede Fiat Titano lançada no início deste ano (Fiat…

22 horas ago

Fiamon lança moldura para linha de caminhões Scania 113

Novidade permite encaixe perfeito de equipamentos no painel do clássico caminhão Scania A Fiamon apresentou…

2 dias ago

Produção do Onix está suspensa em razão das enchentes no Rio Grande do Sul

Versões sedã e hatch estão sem produção desde a semana passada o que deve se…

2 dias ago

Tiggo 7 na China já deixou modelo brasileiro para trás: veja o que muda

SUV médio ganha novo visual, mais tecnologia e fica mais barato A Chery na China…

7 dias ago

Honda HR-V Touring 2024: teste completo, consumo, ficha técnica

versátil, versão turbo tem bom desempenho mas custa quase R$ 200 mil O Honda HR-V…

7 dias ago

This website uses cookies.