Montadora emplacou 3.971 veículos e alcançou 2,4% de participação
A Citroën emplacou 3.971 veículos e teve 2,4% de participação de mercado em junho, o que representa o melhor número da marca nos últimos dez anos. Segundo a empresa, houve crescimento nas vendas de quase 100% ante maio passado.
O veículo mais comercializado da marca foi o C4 Cactus, que teve 3.664 unidades compradas, o que representou um crescimento de 134% ante o quinto mês deste ano. Segundo a marca, o modelo foi o SUV compacto que mais cresceu no mês passado. Contudo, de acordo com dados da Fenabrave, o crossover ficou atrás do Volkswagen T-Cross, que manteve a liderança com 6.309 unidades comercializadas. Logo atrás ficou o Hyundai Creta com 5.924 unidades negociadas. O terceiro mais comprado nesta categoria foi o Chevrolet Tracker com 5.312 unidades licenciadas.
Além disso, para este ano a Citroën já prepara o lançamento do novo C3, que será um carro feito para ter volume de vendas. Inclusive, o crossover teve versões vazadas na internet antes do lançamento. A novidade pode ser vendida nas configurações C3 Live 1.0, C3 Feel PK AT e C3 First Ed AT, que contarão com motor FireFly de 1.0 litro de até 75 cv com 10 kgfm de torque. Também pode ter as opções Feel e First Edition com propulsor de 1.6 litro de até 120 cv com torque de 16,1 kgfm.
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