Destaques

Com mão da Fiat, Peugeot e Citroën foram as marcas que mais cresceram em 2022

Marca do leão teve mais de 41 mil veículos vendidos no Brasil e Citroën chegou a 32 mil unidades comercializadas

Novo C3 teve 10.835 unidades vendidas desde o lançamento em agosto de 2022

Agora como parte do grupo Stellantis (que também tem a Fiat e a Jeep), a Peugeot e a Citroën cresceram nas vendas em 2022 no Brasil. Na verdade a dupla que vinha perdendo mercado na última década simplesmente alavancaram o maior crescimento entre todas as marcas do país. Apenas a marca do leão registrou 41.740 unidades vendidas, o que representou um crescimento de 41% na comparação com 2021, quando foram vendidos 29.531 carros. Já a outra Citroën registrou nada menos que 37% de crescimento nos emplacamentos com mais de 32 mil carros negociados. No mesmo período, segundo números da Anfavea, o mercado nacional cresceu 5,4%.

Peugeot 208 foi o modelo mais vendido da marca com 29.901 unidades emplacadas

Com esse número de vendas, a Peugeot chegou a 2,1% de participação de mercado, o que faz de 2022 o melhor ano dos últimos oito da marca do leão no mercado brasileiro. O Peugeot 208 foi o modelo mais vendido da marca com 29.901 unidades emplacadas, o que representa um crescimento de 44% ante a soma de 2020 e 2019, quando foram comercializados 16.321 e 4.403 unidades negociadas, respectivamente. 

Peugeot ainda informou que a Partner Rapid teve 2.031 unidades licenciadas

A Peugeot ainda informou que a Partner Rapid teve 2.031 unidades licenciadas, o que representou um crescimento de 8%. Por fim, a montadora, que vende o e2008, e208 GT e e-Expert, comunicou que emplacou 289 veículos elétricos no mês passado.

Novo C3 em detalhes! Conheça a novidade da Citröen

Em relação à Citroën, a marca informou que vendeu cerca de 32 mil veículos entre janeiro e dezembro do ano passado, o que representa uma alta de 37% contra o mesmo período de 2021. Segundo a montadora, o novo C3 teve 10.835 unidades vendidas desde o lançamento em agosto de 2022. Apenas no mês de dezembro, o novo Citroën C3 teve 3.271 unidades emplacadas, o que representa um crescimento de 3%.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de Janeiro, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

Novos Audi A4 e A5 estreiam no Brasil: veja os preços

Novidade está no visual e na tração Quattro ultra. Por Redação O ano de 2024…

2 dias ago

BYD mostra picape híbrida Shark nas redes sociais: veja as fotos

Picape terá motor de 490cv e será mostrada no México em evento global Nos próximos…

2 dias ago

Fiat lança mais de 40 acessórios para a picape Titano

produtos são oferecidos nas concessionárias da rede Fiat Titano lançada no início deste ano (Fiat…

3 dias ago

Fiamon lança moldura para linha de caminhões Scania 113

Novidade permite encaixe perfeito de equipamentos no painel do clássico caminhão Scania A Fiamon apresentou…

4 dias ago

Produção do Onix está suspensa em razão das enchentes no Rio Grande do Sul

Versões sedã e hatch estão sem produção desde a semana passada o que deve se…

4 dias ago

Tiggo 7 na China já deixou modelo brasileiro para trás: veja o que muda

SUV médio ganha novo visual, mais tecnologia e fica mais barato A Chery na China…

1 semana ago

This website uses cookies.