Categories: Painel

Confira detalhes da Mercedes SL 400, agora à venda no Brasil

A nova Mercedes-Benz SL 400

Adeus SL 350, seja bem-vinda SL 400. O clássico e popular modelo conversível da Mercedes-Benz foi aposentado e volta em nova versão, que mantém a identificação de veículo esportivo (S) e leve (L) e passa agora a ser vendida também no Brasil.

Entre os destaques da SL 400 estão a motorização e a carroceria toda em alumínio, complementados por detalhes como amortecedores semi-ajustáveis, diversos ajustes eletrônicos de  desempenho, além de diversos itens de conforto e segurança.

O bonito interior da Mercedes-Benz SL 400, com todos os comandos ao alcance do motorista

O motor é um V6 de 3,0 litros biturbo de 333cv, com tecnologia BlueDIRECT, que permite que o conversível acelere de 0 a 100 Km/h em 5,2 segundos. Além de função ECO start/stop, a SL 400 vem de série com transmissão automática 7G-Tronic Plus com ajustes de desempenho: “C”(eficiência controlada), “S”(esportiva), “S+” (Sport plus) e “M” (manual).

No console central, a pequena alavanca de câmbio, os botões de ajuste do câmbio e de desempenho, além do que aciona o freio de estacionamento

A carroceria é produzida 100% feita em alumínio, o que garante leveza e rigidez estrutural. Poucos componentes são feitos em outros materiais que não o alumínio: a cobertura atrás do tanque, por exemplo, é de magnésio e tubos de aço de alta resistência reforçam as colunas dianteiras, como medida de segurança, protegendo a área onde ficam o motorista e seu acompanhante.

Detalhe dos belos bancos da Mercedes-Benz SL 400

A tradição da Mercedes-Benz pode ser conferida  no interior da SL400 na precisão nos detalhes e no acabamento luxuoso. O sistema de gerenciamento e informática Comand Online inclui telefonia Bluetooth e acesso à Internet (via pareamento com um smartphone) e DVD. No entanto o acesso à Internet só é permitido quando veículo estiver parado.

Detalhe do volante da SL 400

Como outros modelos mais recentes da Mercedes-Benz, a SL 400 é equipada com o Hands Free Access, que permite abrir ou fechar a tampa do porta-malas sem uso das mãos e sem contato, bastando movimentar o pé próximo ao para-choque traseiro, acionando um sensor.

 

fabio codellos

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

2 dias ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

3 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

5 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

7 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.