Adeus SL 350, seja bem-vinda SL 400. O clássico e popular modelo conversível da Mercedes-Benz foi aposentado e volta em nova versão, que mantém a identificação de veículo esportivo (S) e leve (L) e passa agora a ser vendida também no Brasil.
Entre os destaques da SL 400 estão a motorização e a carroceria toda em alumínio, complementados por detalhes como amortecedores semi-ajustáveis, diversos ajustes eletrônicos de desempenho, além de diversos itens de conforto e segurança.
O motor é um V6 de 3,0 litros biturbo de 333cv, com tecnologia BlueDIRECT, que permite que o conversível acelere de 0 a 100 Km/h em 5,2 segundos. Além de função ECO start/stop, a SL 400 vem de série com transmissão automática 7G-Tronic Plus com ajustes de desempenho: “C”(eficiência controlada), “S”(esportiva), “S+” (Sport plus) e “M” (manual).
A carroceria é produzida 100% feita em alumínio, o que garante leveza e rigidez estrutural. Poucos componentes são feitos em outros materiais que não o alumínio: a cobertura atrás do tanque, por exemplo, é de magnésio e tubos de aço de alta resistência reforçam as colunas dianteiras, como medida de segurança, protegendo a área onde ficam o motorista e seu acompanhante.
A tradição da Mercedes-Benz pode ser conferida no interior da SL400 na precisão nos detalhes e no acabamento luxuoso. O sistema de gerenciamento e informática Comand Online inclui telefonia Bluetooth e acesso à Internet (via pareamento com um smartphone) e DVD. No entanto o acesso à Internet só é permitido quando veículo estiver parado.
Como outros modelos mais recentes da Mercedes-Benz, a SL 400 é equipada com o Hands Free Access, que permite abrir ou fechar a tampa do porta-malas sem uso das mãos e sem contato, bastando movimentar o pé próximo ao para-choque traseiro, acionando um sensor.
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.