São acessórios semelhantes aos usados no teto, mas que ficam acima do nível da caçamba. Existem modelos em aço ou alumínio.
Basicamente, sua instalação é simples: É necessário fixar as bases na borda interna da caçamba e, para isso, é preciso furar. Podem ser instalados junto com a capota marítima ou o santantonio. Os racks suportam de 65 a 80 kg, dependendo do fabricante.
Então, basta montar a estrutura e encaixar em cima da caçamba, como se fosse um rack de teto. Em seguida, instalam-se as calhas para bikes e fixando-as como se fosse no teto de um carro.
Pronto, a traseira da pick-up passa a ser utilizada como o teto de um carro com o rack, as calhas, pranchas, baú , etc…
Outra opção são os racks com regulagem de altura. Esses modelos deixam o rack no mesmo nível do teto, mas impedem o uso da capota marítima, pois sua base precisa ser mais reforçada. Ocupam um bom espaço na borda da caçamba, mas têm um ponto positivo: não precisa fazer furos na caçamba. Seu kit possui suportes com torque que fixam na borda interna da caçamba.
Além de adicionar espaço ao veículo, evitam que o transporte de cargas danifique o interior da caçamba. Esses modelo podem suportar maior peso, até 180 kg,
Texto: Washington Cardoso, consultor de instalação para pick-ups da revista AutoMOTIVO e profissional da loja Auto 330.
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