Últimas Notícias

Conheça os 10 melhores interiores do Mundo

 

Luxo e tecnologia em cada detalhe proporcionam uma ótima experiência.

Uma das mais influentes publicações da indústria automotiva do mundo elege os veículos que têm os melhores interiores

A revista Ward’s é uma das mais respeitadas, influentes e antigas publicações sobre automóveis e a indústria automotiva do mundo. Publicada nos Estados Unidos há mais de oitenta anos, ela é leitura certa de executivos e engenheiros de montadoras, fornecedores e revendedores autorizados, entre outros. Anualmente a Ward’s elege e evidencia os veículos que mais se destacam em dois quesitos, motores e interiores e organiza conferências para discutir tendências e novidades tecnológicas nesses campos. Um novo prêmio, focado em experiência do usuário, deve estrear este ano.

Pouco antes da sua Conferência sobre Interiores, realizada no último mês de maio, a Ward’s publicou a sua lista dos 10 melhores interiores de veículos, que engloba modelos americanos, europeus e um que é fabricado no Japão e nos Estados Unidos.

Embora possa parecer, design de ponta e bom acabamento não têm necessariamente de estar associados a veículos de luxo. Dos 10 integrantes da lista, só um pode ser considerado de luxo: a BMW Série 7, que custa cerca de US$130 mil nos Estados Unidos. Os demais ficam na faixa premium, na intermediária e até na de entrada. A revista destaca que, ao contrário do que foi padrão nos anos anteriores, em que apenas três marcas acabavam abiscoitando todos os prêmios, neste ano a disputa foi bem maior e nenhuma marca conseguiu emplacar mais de um modelo.

Além disso, numa nova tendência, veículos considerados mais populares, como o Honda Civic, o Nissan Maxima e a Chrysler Pacifica passaram a incorporar atributos antes restritos às categorias superiores, como materiais mais sofisticados, superfícies macias, iluminação interna “morna” e equipamentos de conectividade e segurança avançados. Por outro lado, esse “upgrade” foi acompanhado por um aumento de preços, redefinindo o piso da categoria de veículos mais populares.

A lista elaborada pelos editores da Ward’s tinha 47 veículos finalistas e algumas das marcas conseguiram emplacar mais de um modelo: a Audi chegou a cinco e a BMW e a Lexus conseguiram ter três veículos relacionados cada uma.

Cada veículo avaliado precisava ter um interior novo ou significantemente renovado em relação à edição interior para depois ser avaliado em quesitos como estética, harmonia do projeto, materiais, ergonomia, conforto, encaixe, acabamento, segurança, além de interface homem-máquina e efetividade na comunicação das informações do veículo. Confira:

 

Texto: Amadeu Castanho Neto
Imagens: Divulgação

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos
fabio codellos

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

1 dia ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

2 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

4 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

6 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.