Conheça todos os detalhes das cinco novidades apresentadas pela montadora e que começam a chegar neste mês ao mercado brasileiro
Ao anunciar um plano de eletrificação de toda a linha a Caoa Chery apresentou cinco novidades para o mercado nacional. Algumas serão produzidas localmente como o Tiggo 5X Pro e o Tiggo 7 Pro enquanto o Arrizo 6 Pro, o híbrido plugin Tiggo 8 Pro e também o elétrico iCar serão importados da China.
“Não vai existir mais um carro de grande volume. Não vai ter mais um carro de 150 mil unidades por ano. Vão vir novas tecnologias, o carro elétrico é uma realidade e não dá para atender todas as regras de emissões sem eletrificação” disse Márcio Alfonso, vice-presidente da Caoa Chery no anúncio dos cinco lançamentos. Agora conheça as cinco novidades que a marca irá lançar até agosto no costumeiro ritmo acelerado da Caoa Chery no mercado.
Tiggo 8 Pro Plugin Hybrid
A nova versão do Tiggo 8 vem importada da China com as evoluções visuais já conhecidos. Nova grade com amplo conjunto frontal, rodas aro 18 com novo desenho, novas lanternas com novo acabamento interno e o bocal de recarga extra o Tiggo 8 se mantém com suas generosas dimensões de um SUV de 7 lugares. Por dentro ele também ganha novo painel com saídas de ar horizontais, painel digitla e multimídia integrados com 24,6” e um display no console central de oito polegadas com comandos de climatização. Neste console central de bom acabamento está a destacada alavanca do câmbio, controle de modos de condução (normal e sport) bem como os controles de tração que alterna entre modo elétrico e híbrido.
Ele passa a ter itens esperados de segurança e comodidade como piloto automático adaptativo com sistema de frenagem automática, assistente de permanência em faixa e alerta de colisão frontal e traseira. Com os novos para-choques, o Tiggo 8 Pro Plugin Hybrid agora mede 4,72m de comprimento, 1,86m de largura e 1,74m de altura.
A motorização dá um salto ao abrir mão da versão equipada com motor 1.6TGDI turbo a gasolina com câmbio DCT de dupla embreagem com 187cv para usar um novo conjunto híbrido: motor 1.5 turbo com câmbio DHT exclusivo para modelos com essa motorização que permite até 11 marchas e que soma 317cv e 56,6kgfm de torque com dois motores elétricos. Só no modo “EV” o novo Tiggo roda 77km e pode ser recarregado por tomada externa em três horas nos wallbox comuns ou 6h em uma tomada conectada à rede 220v. O preço é R$ 269,9 mil
iCar 100% elétrico
Outro produto competitivo da Caoa Chery é o subcompacto iCar construído com carroceria de alumínio e capô de polímero (plástico) com quatro lugares em seus 3,20m de comprimento. Com faróis posicionados nas extremidades com destaque sobre linhas mais limpas, o iCar é ascendente com traseira reta e perfil citadino.
Por dentro apesar do perfil plástico com algumas falhas se nota bom revestimento de couro sintético azul, painel digital e mimos como teto solar, freio eletrônico e assistente de partida em rampa e descida. A multimídia é vertical com 10,2´´ e há carregador sem fio e ainda controle de climatização no volante. Seu motor tem 45kW (61cv) e 15,3kgfm de torque com baterias de 30,4kwh, suficiente para rodar até 282km por recarga com 7 modos de regeneração das baterias que levam 5h para recarga em wallbox, 11h em carregador portátil e apenas 36 minutos em um ponto de carga rápida. O lançamento coloca o iCar como modelo elétrico mais barato do país, abaixo do Renault Kwid E-tech e também do JAC E-jS1. Assim como, seus concorrentes também é produzido na China e vem importado para o Brasil já a partir deste mês. O preço é R$ 139,9 mil
Novos modelos com motor híbrido leve
A Caoa Chery unificou as soluções nos seus produtos Tiggo 5X Pro, Tiggo 7 Pro e Arrizo 6 Pro. Com exceção do sedã que agora terá apenas a versão híbrida os demais ainda seguem nas versões unicamente a combustão, ao menos por enquanto. O novo motor híbrido leve do trio é o 1.5 turboflex já conhecido associado ao motor gerador elétrico com bateria de 48V que auxiliar no trabalho do motor para reduzir o consumo. Ao invés do motor de 150cv, agora passa a ter 160cv e 25,5kgfm de torque disponível já a partir das 1750rpm. O câmbio do tipo CVT que simula nove marchas não teve alterações.
Tiggo 5X Pro Hybrid
O produto mais vendido da Caoa Chery ganha conjunto híbrido leve mas mantém inalterado o seu visual com exceção do parachoque dianteiro que tem um conjunto afilado inferior, emblemas “Hybrid” nas laterais e no novo logotipo com a folha verde, que passa a acompanhar o emblema com a grafia “Caoa Chery” na tampa do porta-malas.
O interior também muda bem pouco mas ganha novos equipamentos como o carregador de celular sem fio no console central, o volante em formato “D”, sistema start stop e sensor de chuva. Com estas mudanças de motorização o Tiggo 5X Pro é 13% mais econômico segundo a Caoa Chery.
Tiggo 7 Pro Hybrid
O modelo médio foi o único da gama a perder potência adotando o conjunto híbrido. Antes ele tinha motor 1.6 de 187cv com câmbio DCT de dupla embreagem e sete marchas. Agora passa a ter o mesmo motor híbrido de 160cv do Tiggo 5X e o Arrizo 6 Pro.
Visualmente ele tem mais elementos distintos como novos elementos visuais em LED e novas rodas aro 18 escurecidas e sistema start stop. Teto solar panorâmico, luzes traseiras em LED e outros elementos de série não sofreram alterações. Visualmente também ganha os emblemas externos “Hybrid” e o novo emblema da folha verde posicionado na tampa traseira e neste modelo a Caoa Chery promete economia de 5,2% de combustível. Preço: R$ 199,9 mil.
Arrizo 6 Pro Hybrid
Passa a ser o único sedã da gama disponível no Brasil tirando de linha o Arrizo 6 Pro. Além das mudanças de motorização ganha importantes alterações como carregador de celular sem fio, volante com quatro ajustes, sistema start stop, espelho fotocrômico, controle de voz off-line e nova grade frontal.
Esse conjunto dianteiro tem poucas mudanças pois o para-choque dianteiro quase não sofreu alterações. Na verdade ganha novas entradas de ar inferiores e nas lanternas há novas setas dinâmicas (sequenciais) e o emblema da folha verde da Caoa Chery na tampa do porta-malas. Preço: R$ 159,9 mil.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de junho, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.