Defendertech colhe resultados de aposta na inovação

Resposta do mercado exige aumento de produção

Apostando em tecnologia, inovação e alta qualidade, a fabricante gaúcha DefenderTech vem se destacando no mercado brasileiro de acessórios automotivos. Fundada em 2004 pelos sócios Diego Saliba, engenheiro mecatrônico e Rafael Garcia, engenheiro eletrônico, a empresa sempre fez questão de se destacar pela fabricação de produtos diferenciados e de alta qualidade.

Numa primeira fase, a Defender Tech se dedicou a conquistar o mercado regional e só nos três últimos anos passou a focar o mercado nacional. Instalada no bairro Floresta, próximo à área central de Porto Alegre, a empresa investiu na verticalização de seus processos, fabricando desde as placas eletrônicas até as caixas injetadas de seus equipamentos, garantindo controle total sobre a produção.

A linha da Defender Tech abrange doze produtos, sendo sete modelos de alarme, três de bloqueadores anti furto e dois de controles conjugados de som e alarme, além de acessórios como controle de presença tipo brasão, controle remoto universal, sirenes e controles com chave canivete.

A empresa se desdobra para agregar o maior número de funcionalidades possível aos seus produtos e está sempre pesquisando para aperfeiçoa-los, para fazer frente as exigências de um público consumidor cada vez mais sofisticado e afeito as novidades introduzidas no mercado pelos modelos mais sofisticados de veículos.

 

Projeto e fabricação nacionais

 

Legitimamente gaúcha, a fábrica faz questão de destacar que os seus produtos são projetados e desenvolvidos pela sua própria equipe e que a maior parte da produção é feita lá mesmo. O restante fica por conta de outras três empresas gaúchas cuidadosamente escolhidas, contratadas para fazer frente ao aumento da demanda.

“Para poder atender o crescente volume de pedidos foi preciso subcontratar alguns processos, como a montagem de cabos – feita por uma empresa que dedica 100% da sua capacidade à Defender Tech; a injeção de peças em plástico ABS e a montagem de alguns dos modelos de placas e controles remotos”, explica José Luiz Leandro, Gerente Comercial Nacional da empresa.

 

Demanda aquecida

 

A capacidade de produção atual é de 20.000 alarmes mensais, mas a demanda vem superando esse limite. José Luiz destaca que a Defender Tech está preparada para crescer sem abrir mão da qualidade e vê na demanda aquecida uma resposta do mercado aos diferenciais tecnológicos introduzidos nos produtos, ao bom posicionamento mercadológico da empresa e a extrema atenção que ela dedica a qualidade dos seus produtos e ao atendimento de clientes e consumidores.

Destacamos características como as trilhas das placas banhadas a ouro para impedir danos por oxidação, o emprego de pilhas de lithium tipo 2032, de longa duração, em vez de pilhas alcalinas e a vedação que torna os controles remotos resistentes a umidade e a respingos de água.

São pequenos cuidados que não são facilmente percebidos por varejistas, instaladores ou pelos consumidores e que podem tornar os produtos um pouco mais caros de produzir, porém quando aliados aos cuidados na produção e ao rigoroso controle de qualidade, se refletem na taxa de problemas de apenas 0,3% do total de produtos vendidos, número que ele considera bastante satisfatório.

Ainda assim, ele explica que a fábrica disponibiliza um número 0800 para suporte à instalação, mantém técnicos permanentemente de plantão para orientar varejistas e consumidores finais e ainda disponibiliza vídeos explicativos em seu site e no YouTube.

 

Mais vendidos

 

Os dois campeões de venda no portfólio de produtos da empresa são os alarmes Elite Top e Fox Top, que lideram os pedidos das distribuidoras em todo o país. O Elite Top é o mais sofisticado deles, com uma lista de nada menos de 16 funcionalidades, entre as quais estão acendimento automático dos faróis, função manobrista, três saídas auxiliares, back-up, bloqueador, duas opções de tempo de travamento e controle de presença. Algumas dessas funções são exclusivas do produto.

Entre as novidades mais recentes lançadas pela Defender Tech estão o controle de alarme e de som XR Link F1 e o bloqueador Nano Block Plus. O primeiro permite ativar e desativar o alarme do veículo e controlar as principais funções do equipamento de som a uma distância superior a 100 metros, podendo ser usado em conjunto com a maioria absoluta dos alarmes do mercado. Além disso, ele tem várias opções de cores, suporte para volante e acessórios para personalização.

O segundo utiliza cabo flat, igual aos usados em computadores e tem como principal diferencial o pequeno controle remoto e sensor de presença tipo brasão, do tamanho de uma moeda de um real, com alcance de até 30 metros e acionamento através de um único botão. José Luiz explica que a empresa está sempre pesquisando o mercado e estudando novas funcionalidades para agregar aos seus produtos

 

Atendimento regionalizado

 

A empresa está localizada no Rio Grande do Sul, porém tem presença marcante em todo o território brasileiro através de distribuidores nacionais e regionais, atendidos por uma equipe de mais de dez representantes, coordenados pelo Gerente Comercial Nacional José Luiz Leandro, com auxílio do Gerente Regional de Vendas Joel Gomes.

A empresa também exporta seus produtos para o mercado argentino, onde atua através de um distribuidor localizado em Buenos Aires.

 

 

 

 

Veja a matéria na integra na versão impressa da Revista AutoMOTIVO Edição 70

Denise Andrade

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

21 horas ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

2 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

4 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

5 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.