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DPK apresenta KDaPeça, ferramenta de busca de peças e acessórios automotivos

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A distribuidora DPK acaba de apresentar o KDaPeça, uma ferramenta de pesquisa online movida por um enorme banco de dados, desenvolvido internamente e lançado em novembro 2016.

Layout da plataforma online

Criado para ter uso simples e intuitivo, o KDaPeça (www.kdapeca.com.br), reúne milhares de informações automotivas para atendar às necessidades de busca pela peça certa. Além da busca simples, pelo nome do produto buscado, a ferramenta também encontra os itens por apelidos, código de fábrica, código interno ou por marca e modelo de veículo.

Além de preço, também são exibidas imagens do produto e informadas as suas aplicações. A ferramenta permite comparar marcas e preços de produtos, converter códigos em mercadoria e vice-versa. Além disso, é possível que o comprador cadastre a margem de lucro desejada: no momento da consulta do item, o site já informa qual seria seu preço de venda para o cliente final.

O KDaPeça permite fazer orçamentos personalizados para clientes específicos, de acordo com os cadastros realizados. As consultas feitas dentro do sistema ficam armazenadas e quando o cliente quiser podem ser transformadas em pedido com apenas um clique. Também é possível acompanhar os pedidos por meio do catálogo de compras feitas, consultar esse histórico quando necessário e visualizar a nota fiscal de cada transação. A ferramenta é associada à busca do Google, conta com filtros inteligentes e ajuda os clientes a monitorar seus estoques.

São mais de 353 marcas de peças, 110 mil SKUs (Unidades de Controle de Estoque), 90 mil fotos, além das fichas técnicas, vídeos, catálogos e códigos originais (OEM) da maioria dos produtos. Estão disponíveis peças para 123 montadoras, 6.300 veículos em seis categorias, além das informações técnicas referentes à calibragem, medidas de alinhamento e outros. A ferramenta funciona ininterruptamente, 24 horas por dia.

Armando Diniz, diretor da DPK

Segundo Armando Diniz, diretor da DPK, a ferramenta exigiu R$5 milhões em investimentos e já tem cerca de dois mil visitantes únicos, com mais de 20 mil consultas por dia. Ele revela que, embora o foco seja a venda business to business, o site é aberto a todos e nos próximos meses, deve lançar uma atualização que irá indicar ao consumidor final opções de lojas parcerias, por meio do CEP cadastrado.

Felipe Negri Vicentini

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  • É bem comentado os seus serviços em qualquer lugar que eu vou

  • É bem comentado os seus serviços em qualquer lugar que eu vou vcs estão de parabéns

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Felipe Negri Vicentini

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