Destaques

DPK apresenta KDaPeça, ferramenta de busca de peças e acessórios automotivos

A distribuidora DPK acaba de apresentar o KDaPeça, uma ferramenta de pesquisa online movida por um enorme banco de dados, desenvolvido internamente e lançado em novembro 2016.

Layout da plataforma online

Criado para ter uso simples e intuitivo, o KDaPeça (www.kdapeca.com.br), reúne milhares de informações automotivas para atendar às necessidades de busca pela peça certa. Além da busca simples, pelo nome do produto buscado, a ferramenta também encontra os itens por apelidos, código de fábrica, código interno ou por marca e modelo de veículo.

Além de preço, também são exibidas imagens do produto e informadas as suas aplicações. A ferramenta permite comparar marcas e preços de produtos, converter códigos em mercadoria e vice-versa. Além disso, é possível que o comprador cadastre a margem de lucro desejada: no momento da consulta do item, o site já informa qual seria seu preço de venda para o cliente final.

O KDaPeça permite fazer orçamentos personalizados para clientes específicos, de acordo com os cadastros realizados. As consultas feitas dentro do sistema ficam armazenadas e quando o cliente quiser podem ser transformadas em pedido com apenas um clique. Também é possível acompanhar os pedidos por meio do catálogo de compras feitas, consultar esse histórico quando necessário e visualizar a nota fiscal de cada transação. A ferramenta é associada à busca do Google, conta com filtros inteligentes e ajuda os clientes a monitorar seus estoques.

São mais de 353 marcas de peças, 110 mil SKUs (Unidades de Controle de Estoque), 90 mil fotos, além das fichas técnicas, vídeos, catálogos e códigos originais (OEM) da maioria dos produtos. Estão disponíveis peças para 123 montadoras, 6.300 veículos em seis categorias, além das informações técnicas referentes à calibragem, medidas de alinhamento e outros. A ferramenta funciona ininterruptamente, 24 horas por dia.

Armando Diniz, diretor da DPK

Segundo Armando Diniz, diretor da DPK, a ferramenta exigiu R$5 milhões em investimentos e já tem cerca de dois mil visitantes únicos, com mais de 20 mil consultas por dia. Ele revela que, embora o foco seja a venda business to business, o site é aberto a todos e nos próximos meses, deve lançar uma atualização que irá indicar ao consumidor final opções de lojas parcerias, por meio do CEP cadastrado.

Felipe Negri Vicentini

View Comments

  • É bem comentado os seus serviços em qualquer lugar que eu vou

  • É bem comentado os seus serviços em qualquer lugar que eu vou vcs estão de parabéns

Recent Posts

Salão do Automóvel de SP 2025 recebeu mais de meio milhão de visitantes

Qual o balanço do salão do automóvel de são paulo 2025? Durante o evento, bem…

4 dias ago

Veikko by NP no Salão do Automóvel: confira o que marca levou para o evento

fabricante de soleiras, protetores e adesivos está no maior evento de carros do Brasil A…

1 semana ago

Ecotap no Salão do Automóvel: veja o que marca levou para o evento

No setor de acessórios, marca destacou produtos de borracha no maior evento do setor A…

1 semana ago

Renault Kardian recebe nota máxima no LATIN NCAP

SUV compacto é bem avaliado em novo teste pelo órgão independente Renault Kardian obtém nota…

1 semana ago

Corzus está no Salão do Automóvel 2025: veja os lançamentos da marca

Fabricante de amplificadores e caixas levou últimas novidades para o evento Screenshot Além de participar…

1 semana ago

Brucke engates no Salão do Automóvel: confira as novidades

Fabricante levou linha de engates e acessórios para o Salão Screenshot "Uma alegria estarmos com…

1 semana ago

This website uses cookies.