Destaque

E-PACE é o novo SUV da Jaguar

Foi apresentado na Inglaterra o E-PACE, novo SUV da marca inglesa. O lançamento da Jaguar é um compacto de cinco lugares com design e desempenho de um carro esportivo da Jaguar em um veículo espaçoso de tração nas quatro rodas.

Segundo a montadora, o modelo traz DNA esportivo, design com foco na praticidade e tecnologias embarcadas extremamente avançadas, de forma a manter os clientes sempre conectados.

Seu design exterior é inspirado no superesportivo F-TYPE, especialmente pela grade frontal, por suas proporções marcantes e suas saliências curtas, que dão ao modelo uma aparência arrojada que remete constantemente a um aspecto ágil e dinâmico. O DNA esportivo da Jaguar também é evidente nas linhas do teto e das janelas laterais.

Ian Callum, diretor de design da Jaguar, disse: “Os princípios de design estabelecidos na Jaguar garantem que o E-PACE seja imediatamente reconhecido como o carro esportivo dentro de seu segmento. Esse novo SUV compacto combina o espaço interior, a conectividade e a segurança que as famílias esperam, com o tipo de proporções, a pureza de design e o desempenho, atributos que não são geralmente associados a um veículo tão prático”.

No quesito tecnologia, o veículo traz como item de série uma tela de 10 polegadas sensível ao toque, capaz de conectar os clientes aos seus aplicativos favoritos, incluindo o Spotify. Já o sistema de entretenimento InControl permite ao motorista uma total interação com o veículo. Ele pode, por exemplo, acessar informações sobre números de serviços de emergência, em caso de acidente, ou mesmo o nível do tanque de combustível e a autonomia do veículo, tudo à distância por seu smartphone ou smartwatch. A tecnologia também permite ao cliente regular a temperatura ideal do ar-condicionado ou dar a partida do modelo antes de entrar no seu E-PACE.

O modelo oferece até quatro pontos de carga de 12 volts e cinco saídas USB, além de um ponto de acesso à Internet, via Wi-Fi, que suporta até oito dispositivos diferentes conectados simultaneamente.

Durante sua estreia mundial promovida no país europeu, o SUV realizou um salto completo de 15,3 metros de comprimento com direito a uma manobra em espiral de 270°. O vídeo da manobra você pode ver clicando aqui.

Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

1 dia ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

2 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

4 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

6 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.