O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, cresceu 1,1% em 2018. Os dados foram divulgados, nesta terça-feira (19), pela Fundação Getúlio Vargas. A taxa de expansão é a mesma verificada em 2017.
A alta foi puxada principalmente pelos serviços, que aumentaram 1,3% no ano. Mas a indústria e a agropecuária também tiveram avanços, ainda que mais moderados, de 0,4% e 0,6%.
Entre os serviços, aqueles que mais se destacaram no ano passado foram os imobiliários, o comércio e os transportes. Os serviços de informação foram os únicos que apresentaram queda.
Já entre os segmentos da indústria, foram registradas altas na eletricidade, transformação e extração mineral. Por fim, a construção teve queda de 2,4%.
Ainda segundo a FGV, sob a ótica da demanda, os investimentos cresceram 3,7% no ano de 2018.
O consumo das famílias também avançou 1,8% e o consumo de governo, 0,2%. As exportações tiveram alta de 4%, inferior ao crescimento de 8,1% das importações.
No último trimestre do ano, o PIB ficou estável na comparação com o trimestre anterior e cresceu 1% na comparação com o último trimestre de 2017.
O desempenho oficial do PIB é medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que só deve divulgar o resultado de 2018 no dia 28 de fevereiro.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.