Últimas Notícias

Escape: Os novos planos da Ford para o Brasil

Escape é a aposta da montadora para o segmento de SUVs

A cartada da Ford é investir em SUVs e Pick-ups. O anúncio da saída de modelos tradicionais do mercado brasileiro como os hatchs Focus e Fiesta, deixou bem claro o pensamento da montadora de Detroit.Escape

A marca pretende lançar no Brasil três SUVs até 2021, para brigar diretamente na categoria que mais rende no país.

Um deles, é o Escape, um modelo que deve ser concorrente direto do Jeep Compass, que lidera o segmento, e também do Volkswagen Tarek, que será apresentado em breve pela montadora alemã.

Especula-se como o modelo não tenha entrado anteriormente no mercado nacional, por suas características muito semelhantes a Ecosport, que no Brasil já fez muito sucesso.

O modelo possui algumas versões híbridas, mas não se sabe ao certo qual das versões chegará ao país

Porém, sua nova geração ganhou muito mais espaço e tecnologia, e se posicionou acima da Eco. O novo motor de 2.0 litros, disponível em titânio, é projetado para produzir 250 cavalos de potência e 275 kgf.ft. de torque.

O modelo possui um recurso que projeta informações em uma tela de 6 polegadas, oferecendo aos motoristas acesso fácil a informações importantes, como a velocidade do veículo, sem tirar os olhos da estrada.

Os condutores e passageiros podem manter dispositivos móveis compatíveis carregados com uma placa de carregamento sem fio disponível no console central frontal.

Também estão disponíveis portas de carregamento USB tipo A e tipo C, bem como três tomadas de carga de 12 volts.

Uma tela de toque de 8 polegadas – padrão nos modelos SE e acima – compartilha informações com o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas disponível, que exibe informações importantes do veículo, como velocímetro e nível de combustível. Utiliza gráficos animados em 3D para indicar o modo de condução.

As tecnologias de assistência ao condutor exclusivas de classe incluem o Active Park Assist 2.0 e o Evasive Steering Assist disponíveis.

O Active Park Assist 2.0 permite que o motorista estacione em um ponto paralelo ou perpendicular com o toque de um botão, sem ter que trabalhar o volante, o câmbio de marchas, o acelerador ou o pedal do freio.

O Evasive Steering Assist detecta um veículo estacionado ou mais lento em frente e fornece suporte de direção que pode ajudar o motorista a evitar uma colisão iminente.

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO
Clique aqui e leia a edição na íntegra!

Texto: Matheus Oliveira
Imagens: Divulgação

Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

3 dias ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

4 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

6 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

1 semana ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

2 semanas ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

2 semanas ago

This website uses cookies.