Confirmado: estreia mundial em pista do novo McLaren Senna GTR no 77º Encontro de Goodwood

O novo McLaren Senna GTR, o carro de pista mais extremo da McLaren Automotive e seu mais novo modelo Ultimate Series, fará sua estreia mundial no 77º Encontro de Associados de Goodwood no sábado, 6 de abril.

Anunciado pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de Genebra em 2018 com a revelação surpresa de uma versão conceitual, o protótipo de validação final do McLaren Senna GTR estará no histórico circuito de Goodwood à frente de uma celebração especial dos carros da McLaren.

Apresentando um McLaren P1 GTR, um McLaren P1 e um McLaren Senna ao lado do novo GTR, o desfile também incluirá o famoso protótipo McLaren F1 XP5. Durante vários anos, o XP5 deteve o recorde mundial de carro de rua mais rápido produzido em série. Agora ele vai pela primeira vez juntar-se aos seus descendentes da McLaren Ultimate Series do século 21.

Livre das restrições da legislação de carros de rua e dos regulamentos de competição do automobilismo, o McLaren Senna GTR, feito somente para pistas, eleva a capacidade de pilotagem em circuitos para um nível completamente diferente.

Com 825 HP e torque de 800 Nm disponíveis em seu motor V8 biturbo de 4 litros e peso mais leve de 1.188 kg, o novo GTR apresenta uma surpreendente relação peso-potência de 1,44 kg/HP (694 HP por tonelada).

Em combinação com uma carga aerodinâmica superior a 1.000 kg e suspensão derivada do programa de corrida GT3 da McLaren, isso garante que o novo McLaren Senna GTR seja a expressão definitiva do desempenho e da empolgação da pilotagem em pistas.

Os primeiros dos 75 clientes que obtiveram um McLaren Senna GTR – todos os carros foram vendidos pouco depois de o conceito ter sido apresentado, a preços a partir de £ 1,1 milhão mais impostos – devem receber seus carros em setembro.

A estreia dinâmica do novo McLaren Senna GTR acontece 12 meses após o McLaren Senna original brilhar no 76º Encontro de Membros de Goodwood e apenas alguns dias após a confirmação de que o exclusivo McLaren Senna de LEGO, construído com quase 500.000 peças, estará em exibição no Festival de Velocidade de Goodwood em julho.

Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

2 dias ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

3 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

5 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

6 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.