Destaques

Estudo mostra intenção de compra de automóveis no segundo semestre

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare
webmotors estudowebmotors estudo
A maioria dos usuários da plataforma tem a intenção de comprar um veículo no 2° semestre de 2019, independente se possui veículo atualmente

A Webmotors, empresa de tecnologia especializada em compra e venda de veículos, divulga uma pesquisa, realizada com quase 5 mil usuários da plataforma, sobre a intenção de compra e venda de veículos dos brasileiros no segundo semestre de 2019.

O estudo aponta que 68% dos respondentes já tem carro, destes, 79% tem a intenção de trocar o veículo nos próximos seis meses. Para os 32% que não tem um automóvel, 71% pretendem comprar um ainda este ano.

Nacionalmente, a troca ou compra por um veículo é quase unanime na escolha dos usuários. Para os 79% que tem a intenção de trocar, 88% pensam em um modelo usado. E para os clientes que não possuem veículo e querem comprar, 93% também não fazem questão do carro 0KM.

Em relação à carroceria, a pesquisa divulga que os clientes com a intenção de trocar o automóvel este ano, optam por Sedan e SUV, já os que não possuem um veículo, escolheram o Hatch como primeira opção.

Outo ponto do levantamento é a maior intenção de forma de pagamento dos usuários, independente se será a troca ou um veículo novo, ambos tem a intenção de financiar parcialmente o novo carro.

Recentemente, a Webmotors fez um levantamento que indica preferências dos consumidores na jornada online para compra e venda de veículos nos primeiros seis meses do ano, considerando o total de mais de 1,4 milhão de veículos novos e usados anunciados em suas páginas.

Nacionalmente, a Volkswagen figurou como marca líder nas propostas em 19 Estados, seguida por Chevrolet e Honda.

Embora a montadora alemã lidere em número de interesses, o seu representante Gol fica em quinto lugar, atrás de Civic (Honda), Fit (Honda), Corolla (Toyota) e HB20 (Hyundai), respectivamente, na lista de carros preferidos entre os brasileiros.

Felipe Negri Vicentini

Share
Published by
Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

2 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

2 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

5 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

5 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

6 meses ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

6 meses ago