Destaques

Estudo mostra intenção de compra de automóveis no segundo semestre

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare
webmotors estudowebmotors estudo
A maioria dos usuários da plataforma tem a intenção de comprar um veículo no 2° semestre de 2019, independente se possui veículo atualmente

A Webmotors, empresa de tecnologia especializada em compra e venda de veículos, divulga uma pesquisa, realizada com quase 5 mil usuários da plataforma, sobre a intenção de compra e venda de veículos dos brasileiros no segundo semestre de 2019.

O estudo aponta que 68% dos respondentes já tem carro, destes, 79% tem a intenção de trocar o veículo nos próximos seis meses. Para os 32% que não tem um automóvel, 71% pretendem comprar um ainda este ano.

Nacionalmente, a troca ou compra por um veículo é quase unanime na escolha dos usuários. Para os 79% que tem a intenção de trocar, 88% pensam em um modelo usado. E para os clientes que não possuem veículo e querem comprar, 93% também não fazem questão do carro 0KM.

Em relação à carroceria, a pesquisa divulga que os clientes com a intenção de trocar o automóvel este ano, optam por Sedan e SUV, já os que não possuem um veículo, escolheram o Hatch como primeira opção.

Outo ponto do levantamento é a maior intenção de forma de pagamento dos usuários, independente se será a troca ou um veículo novo, ambos tem a intenção de financiar parcialmente o novo carro.

Recentemente, a Webmotors fez um levantamento que indica preferências dos consumidores na jornada online para compra e venda de veículos nos primeiros seis meses do ano, considerando o total de mais de 1,4 milhão de veículos novos e usados anunciados em suas páginas.

Nacionalmente, a Volkswagen figurou como marca líder nas propostas em 19 Estados, seguida por Chevrolet e Honda.

Embora a montadora alemã lidere em número de interesses, o seu representante Gol fica em quinto lugar, atrás de Civic (Honda), Fit (Honda), Corolla (Toyota) e HB20 (Hyundai), respectivamente, na lista de carros preferidos entre os brasileiros.

Felipe Negri Vicentini

Share
Published by
Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

2 semanas ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

4 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

4 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

8 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

8 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

8 meses ago