Eventos e Feiras

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores

Camaro Collection em exposição na Luchini em Jundiaí (Marcos Camargo Jr)

A Luchini é uma das mais antigas concessionárias da Chevrolet no Brasil. A empresa fundada em 1944 como uma oficina mecânica na cidade de Jundiaí se transformou em 1957 em uma concessionária da General Motors. A história dos irmãos que viraram sócios marca uma trajetória de sucesso passando por carros históricos desde o Opala lançado em 1968 até os produtos mais recentes da linha como a Silverado e o Camaro Collection. No último final de semana um evento comemorou o fim da linha do Camaro com motor V8 junto com fãs da marca em Jundiaí.

Jundiaí na década de 1950 quando os negócios da família se direcionaram para o segmento de automóveis com a GM

“Temos mais de 60 anos como concessionários do Brasil e temos uma longa história representando a marca”, diz Daniel Leme Luchini, diretor da empresa. Daniel Luchini tem 47 anos e nasceu no grupo e nos negóocios da família. Começou na Chevrolet e trabalhou em outras três montadoras e voltou há 8 anos para a Luchini.

Exposição de esportivos com colecionadores do grupo Camaro Brasil

“Comecei aqui em 1995 ainda estava acabando de lançar a S10 e essa picape continua vendendo muito até hoje. Se compararmos hoje com o mercado de 30 anos atrás hoje temos 54 montadoras, é outro mercado, e eu sou terceira geração da empresa e temos também a terceira geração de clientes por aqui”, destaca.

dois exemplares do Camaro SS na exposição preparada pela Luchini
Chevrolet Deluxe 1952

Ações diferenciadas para os clientes

A Luchini investem diversas ações para seguir expandindo seus negócios. Recentemente a empresa fez um evento para celebrar a chegada do Camaro Collection, edição de despedida do esportivo.
Junto com o grupo Camaro Meeting Brasil, a Luchini reuniu mais de 50 veículos entre clássicos e atuais da linha Camaro mas também outros esportivos da GM como Corvette e Pontiac, um Chevrolet Impala, um Chevrolet Deluxe 1952 além de clássicos nacionais como um Kadett GS e o Camaro Stock Car do piloto Rodrigo Corbisier.

A Luchini sabe que ações como estas fazem a diferenças em um mercado tão concorrido. “Segundo dados que temos da montadora e da Fenabrave, o cliente há pouco tempo atrás visitava oito concessionárias para tomar a decisão de compra. Era o compromisso de final de semana. Hoje com tanta informação e pouco tempo essas 8 visitas se transformaram em 2. Dizemos aos vendedores que ele tem que fechar quando o cliente vier até a loja”

Atualmente nas vendas da Luchini 80% é Onix e Tracker e Spin enquanto os outros 20% são carros de maior valor agregado como Camaro e Silverado. Desde dezembro o grupo já entregou 10 unidades da picape.

Marcos Camargo

Share
Published by
Marcos Camargo

Recent Posts

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

2 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

2 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

6 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

6 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

6 meses ago

Texnologia de painéis pode mudar conceito de acessórios para carro

Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…

6 meses ago