Home / Eventos e Feiras / Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores

Camaro Collection em exposição na Luchini em Jundiaí (Marcos Camargo Jr)

A Luchini é uma das mais antigas concessionárias da Chevrolet no Brasil. A empresa fundada em 1944 como uma oficina mecânica na cidade de Jundiaí se transformou em 1957 em uma concessionária da General Motors. A história dos irmãos que viraram sócios marca uma trajetória de sucesso passando por carros históricos desde o Opala lançado em 1968 até os produtos mais recentes da linha como a Silverado e o Camaro Collection. No último final de semana um evento comemorou o fim da linha do Camaro com motor V8 junto com fãs da marca em Jundiaí.

Jundiaí na década de 1950 quando os negócios da família se direcionaram para o segmento de automóveis com a GM

“Temos mais de 60 anos como concessionários do Brasil e temos uma longa história representando a marca”, diz Daniel Leme Luchini, diretor da empresa. Daniel Luchini tem 47 anos e nasceu no grupo e nos negóocios da família. Começou na Chevrolet e trabalhou em outras três montadoras e voltou há 8 anos para a Luchini.

Exposição de esportivos com colecionadores do grupo Camaro Brasil

“Comecei aqui em 1995 ainda estava acabando de lançar a S10 e essa picape continua vendendo muito até hoje. Se compararmos hoje com o mercado de 30 anos atrás hoje temos 54 montadoras, é outro mercado, e eu sou terceira geração da empresa e temos também a terceira geração de clientes por aqui”, destaca.

dois exemplares do Camaro SS na exposição preparada pela Luchini
Chevrolet Deluxe 1952

Ações diferenciadas para os clientes

A Luchini investem diversas ações para seguir expandindo seus negócios. Recentemente a empresa fez um evento para celebrar a chegada do Camaro Collection, edição de despedida do esportivo.
Junto com o grupo Camaro Meeting Brasil, a Luchini reuniu mais de 50 veículos entre clássicos e atuais da linha Camaro mas também outros esportivos da GM como Corvette e Pontiac, um Chevrolet Impala, um Chevrolet Deluxe 1952 além de clássicos nacionais como um Kadett GS e o Camaro Stock Car do piloto Rodrigo Corbisier.

A Luchini sabe que ações como estas fazem a diferenças em um mercado tão concorrido. “Segundo dados que temos da montadora e da Fenabrave, o cliente há pouco tempo atrás visitava oito concessionárias para tomar a decisão de compra. Era o compromisso de final de semana. Hoje com tanta informação e pouco tempo essas 8 visitas se transformaram em 2. Dizemos aos vendedores que ele tem que fechar quando o cliente vier até a loja”

Atualmente nas vendas da Luchini 80% é Onix e Tracker e Spin enquanto os outros 20% são carros de maior valor agregado como Camaro e Silverado. Desde dezembro o grupo já entregou 10 unidades da picape.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo