F-150 será referência em conectividade com motor híbrido

14ª geração da pickup é apresentada nos EUA com chances de ser lançada também no Brasil

São 40 anos de liderança de mercado, 14 gerações e muitas novidades que foram chegando ao longo dos anos. A primeira dela e que vale a pena reforçar é o fato da nova F-150 ter chassi de aço sobre estrutura de liga de alumínio. Para 2021 ela terá muito mais do que um novo visual retilíneo presente na grade cromada e na traseira.

Uma das principais novidades que pode inspirar o desenvolvimento de novos produtos em customização é a tela de 12 polegadas que reúne entretenimetno, auxílio à condução e câmera de ré com orientação para manobras com reboque. O sistema usa o SYNC 4 com Apple CarPlay, Android Auto, Waze e uma parceria com o assistente pessoal Alexa. O quadro de instrumentos também é totalmente digital e igualmente com tela de 12 polegadas. As versões mais simples terão som com seis alto falantes mas nas versões completas virá com um Bang&Olufsen com até 18 unidades posicionadas até nos encostos de cabeça.

O espaço interno permite diversas configurações. Os bancos reclinam em até 180 graus, o assento traseiro é escamoteável permitindo criar uma nova área de transporte de objetos e há compartimentos na caçamba para guardar itens de trabalho. Também haverá ponto de energia na caçamba e suporte para posicionamento de máquinas como serra de corte, máquinas para usinagem e outros itens.

A F-150 vai estrear também o Co-Pilot360 2.0 que inclui controle de cruzeiro adaptativo, assistência pré-colisão, frenagem de emergência autônoma, camerâ de ré com assistente dinâmico de reboque e estacionamento automático.

Motor híbrido: Desde as versões básicas voltadas ao trabalho até as mais equipadas como a F-150 oferecerá como opção o motor PowerBoost Full Hybrid que une o propulsor 3.5 V6 a gasolina a um sistema elétrico auxiliar de 47cv totalizando 425cv e 66kgfm de torque trabalhando com o câmbio automático de dez marchas. Também deverá ter versões 3.0 V6 e diversos motores V8 além de uma opção diesel que não é preferência do consumidor norte americano. Ela chega às lojas entre outubro e dezembro nos EUA mas deve desembarcar por aqui em 2021.

Marcos Camargo

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

1 dia ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

2 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

4 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

6 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.