A Ford anunciou a reativação de um dos seus centros de produção mais emblemáticos e antigos no bairro de Corktown, em Detroit, onde tudo começou.
Inaugurado há 110 anos com o nome “The Factory” – “A Fábrica”, em português – o local concentrará os esforços da marca em veículos autônomos e elétricos, a partir do ano que vem.
A decisão é estratégica e alinhada com o compromisso da Ford de criar novos modelos de negócios de transporte e serviços, com o objetivo de se tornar a empresa de mobilidade mais confiável do mundo, desenvolvendo veículos inteligentes para um mundo conectado.
Totalmente restaurada, a unidade, com 4.180 metros quadrados de área, estará em funcionamento já em 2018 e permitirá que um time com mais de 220 pessoas faça uma imersão nos desafios e soluções de mobilidade em um ambiente urbano.
A escolha deste espaço tem significado maior ainda para o presidente executivo da marca, Bill Ford, pois foi nesta região de Dearborn, Michigan, onde os seus antepassados se instalaram após emigrarem da Irlanda. “Regressar a Detroit é particularmente importante, porque é onde o meu bisavô se estabeleceu para perseguir a sua paixão e é a cidade que chamamos de lar”, afirma Bill Ford.
Carros autônomos
A Ford pesquisa os carros autônomos há mais de uma década e, desde o início, definiu alguns pilares para o desenvolvimento dessa tecnologia, colocando o consumidor sempre no centro desse processo. Jim Farley, presidente de Mercados Globais da Ford, fala sobre a visão da empresa nesse trabalho que vai moldar o transporte do futuro.
“Quando penso na tecnologia de carros autônomos e o que ela pode oferecer, posso sonhar com visões surpreendentes do futuro. É um exercício divertido e que devemos fazer constantemente para garantir que estamos na direção certa”, diz. “Para isso, precisamos construir hoje um negócio que sirva de base para o sucesso de longo prazo.”
Segundo ele, o próximo ano será um momento importante, quando a empresa começará a testar sua tecnologia de carros autônomos e o novo modelo de negócios como projeto piloto na primeira cidade.
O objetivo é projetar um veículo totalmente novo, otimizado para a condução autônoma, que diferencie o produto por meio da tecnologia e experiência do consumidor quando começar a ser usado por empresas líderes no transporte de pessoas e mercadorias.
Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…
Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…
Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…
Painel holográfico foi apresentado pela Hyundai em conjunto com a Zeiss Depois das multimídias e…
Picape será 4x4 e terá motor 1.5 ou 2.4 turbo. Por Marcos Camargo Jr Depois…
Versa, Compass, Pulse e outros carros vendidos com desconto de fábrica além das isenções de…
This website uses cookies.