Propulsor V12 faz o bólido ir de 0 a 100 km/h em 2,85 segundos
A Ferrari apresentou a 812 Competizione, que terá uma versão conversível chamada de Competizione A. Aliás, esse “A” é Aperta o nome que a marca utiliza para os bólidos deste porte. A novidade vem equipada com motor V12, que é capaz de entregar 841 cv e fazer absurdos 2,85 segundos de 0 a 100 km/h. É importante lembrar que a empresa já havia mostrado os Superfast, GTS e o one-off Omologato.
Em detalhes, a motorização é o tradicional V12 de 6.5 litros, que entrega 841 cv a 9.250 rpm, porém, pode ter giro de até 9.500 rpm, o que o faz o esportivo com maior rotação por minuto já feito pela marca de origem italiana. O de 0 a 100 km/h é feito em 2,85 segundos, o que é impressionante. Já o de 0 a 200 km/h é feito em 7,5 segundos. Em relação ao torque do propulsor é de 70,5 kgfm.
A transmissão é de dupla embreagem de sete velocidades, que foi calibrada para ter trocas 5% mais rápidas. Além disso, a 812 Competizione pesa 1.487 kg, ou seja, 38 kg mais leve do que a Superfast. Segundo a Ferrari, isso aconteceu por causa da utilização de fibra de carbono entre outras modificações, entre algumas delas estão as bielas de titânio, que são 40% mais leves do que as de aço da Superfast. O virabrequim também é 3% mais leve, bem como, o tanque de óleo foi redesenhado.
A Ferrari também focou mais na aerodinâmica da 812 Competizione, uma vez que ao mexer neste ponto, o carro ficou mais eficiente e, também, ganhou uma melhor dinâmica ao dissipar o calor gerado pelo conjunto mecânico. O modelo também utiliza spoiler integrado e tem um difusor massivo para melhorar em 25% o downforce.
Contudo, a montadora ainda não informou quanto o 812 Competizione e 812 Competizione A custarão.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.