Conheça mais sobre a obra de arte sobre rodas da marca italiana
Redesign de uma forma esculpida, consagrada da Ferrari. Uma combinação entre traços do passado e elementos tradicionais da marca redesenhados, os trazendo para o moderno sem perder a identidade. Trata-se da Roma, novo modelo da Ferrari e assim como a F8 Tributo, deve chegar em breve ao Brasil (A primeiro F8 chegou ao país no início de junho). A revista AutoMOTIVO traz todos os detalhes desta macchina para você.
O preço estimado do carro está na casa de R$ 2,8 milhões, de acordo com informações da Via Italia, representante da montadora no Brasil – em São Paulo. A empresa representa também, por aqui, Lamborghini e Maserati. A Roma é uma homenagem à histórica capital da Itália. As seções de fotos para o lançamento mundial do carro e divulgação para imprensa, foi produzido em locais icônicos daquela que também é conhecida como cidade eterna.
Redesign com base na tradição
A frente do carro remete a modelos icônicos da história da Ferrari, como a 250 GTO, uma lenda dos anos 60. No entanto, vincos e até mesmo o formato da grade investem em toques totalmente contemporâneos, para alinhar o carro ao presente. As elevações laterais e o vinco central único são elementos visuais vistos em outros modelos da marca. No farol, chama a atenção o filete cruzado de LEDs. Atrás, quatro belas saídas de escape.
A lateral do modelo é bastante limpa, mas traz um para-lamas “musculoso” para reforçar a agressividade desse superesportivo que é capaz de acelerar de 0 a 200 km/h (parâmetro que vem sendo usado pelas fabricantes de superesportivos) em 9,3 segundos. De 0 a 100 km/h, o modelo é capaz de acelerar em 3,4 segundos, de acordo com informações oficiais.
Para atingir essas marcas, a Roma usa o novo motor turbo V8 de 3,9 litros, com posição central dianteira, o mesmo da F8 Tributo, com um pouco menos de potência. Esse propulsor entrega 620 cv de potência e é acoplado a uma transmissão automatizada de 7 marchas com dupla embreagem. A velocidade máxima declarada é de 320 km/h.
Interior
Atrás do volante multifuncional de base reta, está um moderno painel virtual, capaz de mostrar diversos dados sobre o desempenho do carro. No console central alto e inclinado, foi instalada a tela vertical da central multimídia .
Como um bom superesportivo, o modelo traz Alcântara em diversas partes do revestimento interno. O material está, por exemplo, na seção do painel à frente do único passageiro, onde se lê a inscrição Roma. Ainda em frente ao assento do passageiro, o painel digital extra traz informações do computador de bordo para que o ocupante também aprecie as informações da condução. Os bancos podem ser configurados na hora da compra.
Várias cores e modelos podem ser personalizados ao gosto do cliente. O mesmo acontece com a pintura e detalhes externos como as rodas.
O carro tem 4,65 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,30 m de altura e distância entre-eixos de 2,67 m; o peso é de 1.472 kg.
Ferraris na rota do Brasil
Antes, esses modelos demoravam a chegar no Brasil. Hoje um público mais afortunado por aqui apressa a importação. No caso da Roma, o modelo foi lançado no final de 2019. A Ferrari planeja outras novidades para este ano por aqui. Além da F8 e da Roma, o também conversível 812 GTS também pode estar nos planos da marca. Seu motor é V12 de 6,5 litros e 800 cv. Gosta de carros dos sonhos? Veja todas as edições da revista AutoMOTIVO disponível no site e também nas redes sociais Instagram, Facebook e a TV AutoMOTIVO no Youtube.
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.