Destaques

Ford lança Maverick Hybrid 2023 no Brasil pro R$ 244,8 mil

Modelo será vendido em versão única e promete consumo de até 15,7 km/l

Maverick Hybrid é oferecida em versão única por R$ 244.890,00

Após lançar a F-150 e prometer 10 carros novos para o mercado brasileiro, a Ford lançou a Maverick Hybrid no Brasil. A pick-up será vendida em versão única por R$ 244.890,00, que é o mesmo valor da versão Lariat FX4. O modelo ainda promete consumo de até 15,7 km/l.

Novidade repete muito do visual já conhecido da Maverick

A novidade repete muito do visual já conhecido da Maverick. A única diferença visual da versão FX4 são as rodas com novo visual e pneus de baixo atrito. Na traseira, o pequeno emblema Hybrid compõem as mudanças visuais.

Maverick Hybrid tem motorização de 194 cv com torque de 21kgfm

Mas o conjunto mecânico e de suspensão são bem distintos da versão FX4 que usa motor 2.0 Ecoboost turbo de 253cv com tração integral permanente. A Maverick Hybrid pode ser mais eficiente mas é menos potente: soma 194cv com motor 2.5 Duratec de ciclo Atkinson com 21kgfm de torque combinada com motor elétrico pequeno e baterias de íons de lítio que pesam 27kg com 1.1kwh. A recarga do conjunto é feita automaticamente por meio do motor ajudando a reduzir o consumo. O câmbio é do tipo e-CVT, um novo sistema que trabalha de forma integrada com o motor híbrido enquanto a tração é dianteira, uma perda em relação à FX4 que tem tração integral permanente.

Modelo traz multimídia de 8 polegadas com o SYNC 3

Por dentro, a Maverick Hybrid oferece o mesmo perfil visual da pick-up a combustão que conhecemos. Bancos em couro de duas cores, acabamento interno emborrachado e boa lista de equipamentos. Porém, diferente da F-150 não traz o sistema Ford SYNC 4 que já estreou por aqui e segue com a multimídia de 8 polegadas com o SYNC 3 com conexão de celulares por cabo mas boa conectividade, aplicativo Ford Pass Connect e uma novidade: sistema que mede a vida útil do óleo conforme o uso do cliente. Não há mais um intervalo de trocas fixado por quilometragem.

Capacidade de carga útil é de 659kg ou 938 litros

O painel digital tem controle de cinco modos de condução, assistente VE (veículo elétrico) para informar nível de potência utilizado e não mais conta-giros e novos comandos. Traz sistema de assistência à condição com alerta de ponto cego, alerta e frenagem automática, câmera de ré e assistente de manobras mas não incorpora controle de Cruzeiro adaptativo que o Bronco por exemplo, oferece.

Interior tem acabamento em dois tons

A Maverick Hybrid pesa 2.359 kg, apenas 50kg mais que a versão XLT (2.304 kg). A capacidade de carga útil é de 659kg ou 938 litros. A autonomia informada pela Ford é de 800km e o consumo urbano é de 15,6km/l e 13,6km/l no percurso rodoviário, consumo melhor que o de um Jeep Compass ou Fiat Toro que informam 11,4 e 11,2km/l respectivamente. São concorrentes mas de forma indireta uma vez que os modelos da Jeep oferecem tração 4×4 enquanto a Maverick é 4×2.

Autonomia informada pela Ford é de 800km e o consumo urbano

Ao volante em um primeiro contato
Testamos a Ford Maverick Hybrid em um percurso entre São Paulo e Cabreúva no interior paulista em uma viagem de cerca de 200km rodados. Com silêncio a bordo, fica clara a proposta de conforto, espaço e economia de combustível da pick-up.

Consumo urbano é de 15,6km/l e 13,6km/l no percurso rodoviário

Não há percepção de motor desligado com funcionamento muito suave e acelerações lineares típicas do motor de ciclo Atkinson de torque baixo mas muita eficiência. A dirigibilidade é quase a mesma mas para motoristas que desejam mais desempenho sem dúvida a versão a gasolina é mais divertida. Porém com gasto maior.

Painel mescla digital com analógico

A Maverick Hybrid é oferecida em versão única por R$ 244.890,00 (o mesmo preço da versão Lariat FX4 a combustão) com dez opções de cores sem adicional, uma lista de 9 acessórios e três anos de garantia.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Share
Published by
Marcos Camargo

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

1 semana ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

4 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

4 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

8 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

8 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

8 meses ago