Home / Veículos / Carros / Ford lança Maverick Hybrid 2023 no Brasil pro R$ 244,8 mil

Ford lança Maverick Hybrid 2023 no Brasil pro R$ 244,8 mil

Modelo será vendido em versão única e promete consumo de até 15,7 km/l

Maverick Hybrid é oferecida em versão única por R$ 244.890,00

Após lançar a F-150 e prometer 10 carros novos para o mercado brasileiro, a Ford lançou a Maverick Hybrid no Brasil. A pick-up será vendida em versão única por R$ 244.890,00, que é o mesmo valor da versão Lariat FX4. O modelo ainda promete consumo de até 15,7 km/l.

Novidade repete muito do visual já conhecido da Maverick

A novidade repete muito do visual já conhecido da Maverick. A única diferença visual da versão FX4 são as rodas com novo visual e pneus de baixo atrito. Na traseira, o pequeno emblema Hybrid compõem as mudanças visuais.

Maverick Hybrid tem motorização de 194 cv com torque de 21kgfm

Mas o conjunto mecânico e de suspensão são bem distintos da versão FX4 que usa motor 2.0 Ecoboost turbo de 253cv com tração integral permanente. A Maverick Hybrid pode ser mais eficiente mas é menos potente: soma 194cv com motor 2.5 Duratec de ciclo Atkinson com 21kgfm de torque combinada com motor elétrico pequeno e baterias de íons de lítio que pesam 27kg com 1.1kwh. A recarga do conjunto é feita automaticamente por meio do motor ajudando a reduzir o consumo. O câmbio é do tipo e-CVT, um novo sistema que trabalha de forma integrada com o motor híbrido enquanto a tração é dianteira, uma perda em relação à FX4 que tem tração integral permanente.

Modelo traz multimídia de 8 polegadas com o SYNC 3

Por dentro, a Maverick Hybrid oferece o mesmo perfil visual da pick-up a combustão que conhecemos. Bancos em couro de duas cores, acabamento interno emborrachado e boa lista de equipamentos. Porém, diferente da F-150 não traz o sistema Ford SYNC 4 que já estreou por aqui e segue com a multimídia de 8 polegadas com o SYNC 3 com conexão de celulares por cabo mas boa conectividade, aplicativo Ford Pass Connect e uma novidade: sistema que mede a vida útil do óleo conforme o uso do cliente. Não há mais um intervalo de trocas fixado por quilometragem.

Capacidade de carga útil é de 659kg ou 938 litros

O painel digital tem controle de cinco modos de condução, assistente VE (veículo elétrico) para informar nível de potência utilizado e não mais conta-giros e novos comandos. Traz sistema de assistência à condição com alerta de ponto cego, alerta e frenagem automática, câmera de ré e assistente de manobras mas não incorpora controle de Cruzeiro adaptativo que o Bronco por exemplo, oferece.

Interior tem acabamento em dois tons

A Maverick Hybrid pesa 2.359 kg, apenas 50kg mais que a versão XLT (2.304 kg). A capacidade de carga útil é de 659kg ou 938 litros. A autonomia informada pela Ford é de 800km e o consumo urbano é de 15,6km/l e 13,6km/l no percurso rodoviário, consumo melhor que o de um Jeep Compass ou Fiat Toro que informam 11,4 e 11,2km/l respectivamente. São concorrentes mas de forma indireta uma vez que os modelos da Jeep oferecem tração 4×4 enquanto a Maverick é 4×2.

Autonomia informada pela Ford é de 800km e o consumo urbano

Ao volante em um primeiro contato
Testamos a Ford Maverick Hybrid em um percurso entre São Paulo e Cabreúva no interior paulista em uma viagem de cerca de 200km rodados. Com silêncio a bordo, fica clara a proposta de conforto, espaço e economia de combustível da pick-up.

Consumo urbano é de 15,6km/l e 13,6km/l no percurso rodoviário

Não há percepção de motor desligado com funcionamento muito suave e acelerações lineares típicas do motor de ciclo Atkinson de torque baixo mas muita eficiência. A dirigibilidade é quase a mesma mas para motoristas que desejam mais desempenho sem dúvida a versão a gasolina é mais divertida. Porém com gasto maior.

Painel mescla digital com analógico

A Maverick Hybrid é oferecida em versão única por R$ 244.890,00 (o mesmo preço da versão Lariat FX4 a combustão) com dez opções de cores sem adicional, uma lista de 9 acessórios e três anos de garantia.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de maio, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Comente esta matéria

Fique tranquilo: o seu endereço de e-mail é apenas para controle interno e não será publicado. Os campos marcados são de preenchimento obrigatório! *

*

Voltar ao topo