Destaques

Ford Mustang Mach-E estreia no Brasil com motor elétrico de 487cv e tração integral: veja o preço

Novidade chega em versão única GT Performance em 110 concessionários do país

Mustang Mach-E (Marcos Camargo Jr)

O Ford Mustang Mach-E é a novidade 100% elétrica que desembarca no Brasil em versão única GT Performance, com 487cv, nova plataforma GE1 e preço de R$ 486 mil. A ideia é concorrer com outros crossovers e modelos elétricos como BMW iX3, Volvo XC40, C40 e EX30, Porsche Taycan e Audi RS e-Tron Quattro. Antes que o leitor se pergunta já nos antecipamos. O Mustang Mach-E não tira de linha o Mustang Mach 1 com motor V8 a gasolina de linha. Trata-se de uma novidade com outra proposta e herança visual com o clássico da marca que segue sendo oferecido normalmente.

Mach-E elétrico (Marcos Camargo Jr)

A Ford apresentou o Mustang Mach-E sem nenhum detalhe técnico e sem mesmo confirmar a novidade ainda em agosto de 2022. Como o Mach-E ainda tem filas de espera nos Estados Unidos, aquele não seria o melhor momento para lançá-lo por aqui. Agora a marca confirma a novidade com proposta de SUV esportivo com tração integral enquanto a herança com o tradicional Mustang Mach 1 fica somente no uso do nome.

Dimensões do Ford Mustang Mach-E (Ford reprodução)

O Mustang Mach-E é feito sobre uma plataforma global GE1. Tem como herança do Mustang a combustão o alongado capô que é feito em alumínio com o “nariz de tubarão”, a traseira ao estilo fastback em fibra, a lanternas com iluminação em três porções (tribar), entre-eixos de 2,98m, 4,71 metros de comprimento, 1,88 m de largura e 1,59 m de altura. O porta-malas tem 402 litros.
A motorização está dividida em dois propulsores elétricos, um em cada eixo, com 487cv e 80kgfm de torque, suficiente para acelerar de 0-100km/h em 3,7s.

Ford Mustang Mach-E (Marcos Camargo Jr)

A autonomia fica entre 541km (WLTP) e 379km (Inmetro) em um conjunto de 91kwh pesando 596kg em 12 módulos em íons de lítio feita em NMC (Níquel, manganês e cobre), sistema de refrigeraçao líquido, prometendo divisão de peso 50% por eixo para uma dinâmica mais precisa e esportiva.
O Mustang Mach-E tem novo sistema elétrico e usa uma nova interface eletrônica com sistema Ford Sync4A, com multimídia de 15,5 polegadas, integração com o quadro de instrumentos de 10,2 polegadas de alta resolução, GPS nativo, perfis programáveis, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, 6 entradas USB e customização de tela.

Entre os itens de segurança estão 9 airbags, controle de cruzeiro adaptativo com stop&go, alerta de colisão, detecção, manutenção e controle do carro na faixa, leitor de placa entre outros recursos.

Ford Mustang Mach-E (Marcos Camargo Jr)

O Mustang Mach-E chega em apenas uma versão, GT Performance com 3 anos de garantia para o veículo e 8 anos de garanta para motores e bateria sem limite de quilometragem e estará disponível nas 110 concessionárias da rede e manutenção feita em 50 pontos de venda pelo Brasil.

Marcos Camargo

Recent Posts

Novos Audi A4 e A5 estreiam no Brasil: veja os preços

Novidade está no visual e na tração Quattro ultra. Por Redação O ano de 2024…

2 dias ago

BYD mostra picape híbrida Shark nas redes sociais: veja as fotos

Picape terá motor de 490cv e será mostrada no México em evento global Nos próximos…

2 dias ago

Fiat lança mais de 40 acessórios para a picape Titano

produtos são oferecidos nas concessionárias da rede Fiat Titano lançada no início deste ano (Fiat…

3 dias ago

Fiamon lança moldura para linha de caminhões Scania 113

Novidade permite encaixe perfeito de equipamentos no painel do clássico caminhão Scania A Fiamon apresentou…

3 dias ago

Produção do Onix está suspensa em razão das enchentes no Rio Grande do Sul

Versões sedã e hatch estão sem produção desde a semana passada o que deve se…

3 dias ago

Tiggo 7 na China já deixou modelo brasileiro para trás: veja o que muda

SUV médio ganha novo visual, mais tecnologia e fica mais barato A Chery na China…

1 semana ago

This website uses cookies.