Destaques

Ford Ranger 2019 americana traz muita tecnologia embutida

Com estilo atualizado, a pick-up Ford Ranger 2019 americana traz muita tecnologia embutida e oferece até som hi-end da dinamarquesa Bang & Olufsen como opção de fábrica

Um dos destaques do stand da Ford no Salão de Detroit deste ano foi a nova pick-up Ranger 2019, trazendo diversas novidades em termos de estilo, chassis, motores e equipamentos. A estreia nas revendas autorizadas, porém, fica só para a virada do ano, pois a produção só começa no final de 2018 na fábrica da Ford em Michigan.

O vinco na parte superior da tampa da caçamba é uma das características da versão 2019 da pick-up, que também incorpora acabamentos contrastantes nas caixas de rodas, vigia no vidro traseiro e lanternas traseiras que lembram as da aclamada F-150

Considerada uma pick-up de médio porte nos Estados Unidos, a nova Ranger aproveita o crescimento da procura por modelos desse porte. Desde 2014 as vendas nesse segmento tiveram um crescimento de 83%.

O painel da Ford Ranger 2019 chama a atenção pelas linhas clean e pela boa distribuição das telas digitais e dos controles

A Ford Ranger 2019 será produzida em versões de cabine simples e dupla, com diversas versões de acabamento, partindo da básica XL, passando pela média XLT e chegando à topo de linha Lariat, que será oferecida com as opções Chrome e Sport. Os fãs do fora de estrada poderão ainda optar pelo pacote FX Off-Road.

A alavanca de câmbio tem um design moderno e ergonômico

Atendendo às exigências dos consumidores atuais, a nova Ranger incorpora tecnologias inteligentes de assistência ao condutor, passageiros e conectividade. O motorista poderá contar com dispositivos de frenagem de emergência automática, controle de manutenção de faixa, controle de velocidade adaptativo, sistemas de informação de ponto cego e de detecção de pedestres.

O volante incorpora nada menos que 16 botões, além da buzina

O sistema de infotainment SYNC 3 dotado de tela de oito polegadas oferece compatibilidade automática com smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, além de uma assistente pessoal Ford + Alexa. Como opção, a Ranger 2019 poderá ser equipada com um sistema de áudio premium B & O PLAY, da afamada marca Bang & Olufsen.

O selo não deixa dúvida de que o som é um legítimo Bang & Olufsen, marca que é referência em som hi-end

Tendo em vista que atualmente praticamente todo mundo tem um smartphone, a pick-up incorpora um modem FordPass Connect 4G LTE, que oferece acesso Wi-Fi para até 10 dispositivos. Para garantir que ninguém fique sem conexão por falta de carga na bateria do seu smartphone, tablet ou notebook, a cabine oferece diversas tomadas USB de alta capacidade e até tradicionais de 120V.

Um seletor rotativo no console central permite escolher uma das opções de tração

Quem sabe em breve a Ford resolva substituir o modelo atual e oferecer a nova Ranger por aqui. Até lá, nos resta curtir as fotos.

Texto: Amadeu Castanho Neto
Imagens: Divulgação

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos

 

Felipe Negri Vicentini

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

1 dia ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

2 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

4 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

6 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.