Furar ou não furar o teto da pick-up?

No mercado existem vários tipos de racks e bagageiros de teto mas, quando o assunto é pick-up, o público desse segmento gosta mais dos bagageiros.

O acessório tornou-se, além de útil para o transporte de carga, símbolo de beleza. As peças agregam valor estético à pick-up.

Alguns grandes fabricantes do segmento adotaram esse modelo com o padrão para as pick-ups, mas o grande receio dos clientes está em furar o teto para a fixação do produto.

A grande maioria das pick-ups não tem ponto de fixação apropriado, então a instalação se faz da forma tradicional, furando o teto.

Os bagageiros são compostos por duas longarinas longitudinais – que acompanham as laterais direita e esquerda – e pelo menos duas barras transversais. As cores mais comuns são preto, prata ou cromado.

Para a fixação do bagageiro, o fabricante envia um kit com buchas roscadas que são fixadas com uma ferramenta específica: o rebitador manual.

Após o instalador montar o bagageiro, ele posiciona o produto no teto, faz as marcações de onde tem que furar conforme o manual, fixa as buchas e o mais importante: faz a vedação com silicone. Aí, é só aparafusar que está pronto.

Um instalador profissional leva, em média, 45 minutos para instalar o acessório.

O bagageiro não é muito recomendado para o transporte de outros acessórios, como transbikes ou maleiros de teto, por sua baixa capacidade de peso. Normalmente, esses bagageiros suportam de 34 a 45 kg, dependendo da pick-up.

Havendo necessidade de transportar uma carga for maior, o mercado oferece várias soluções de racks transversais nacionais ou importados que não precisam de furo algum e suportam um peso bem maior, de 65 a 85 kg, dependendo da pick-up.

Para clientes que não querem furar o teto mas não abrem mão de estilizar sua pick-up, o mercado oferece as longarinas decorativas.

Sua instalação é super simples: basta limpar bem o teto e colar com cola dupla face que já vem fixada no produto.

Por ser decorativo, o produto não serve para transportar ou apoiar nenhuma bagagem, tendo uma função meramente estética.

Texto: Washington Cardoso

fabio codellos

Recent Posts

BYD Denza Z9 GT estreia com estilo de Porsche Panamera na China

Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…

2 dias ago

Lamborghini Urus não perde motor V8 em nova versão híbrida: conheça

Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…

3 dias ago

Não é só Camaro: Luchini celebra 80 anos de história com linha Chevrolet

Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…

5 dias ago

Corolla Cross 2025: novo visual, novos equipamentos e mesmo preço

SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…

6 dias ago

Jeep Commander chega à linha 2025 com novas versões: veja os preços

SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…

1 semana ago

Camaro Meeting organiza evento na Luchini em homenagem ao “Camaro Collection”

Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…

1 semana ago

This website uses cookies.