No mercado existem vários tipos de racks e bagageiros de teto mas, quando o assunto é pick-up, o público desse segmento gosta mais dos bagageiros.
O acessório tornou-se, além de útil para o transporte de carga, símbolo de beleza. As peças agregam valor estético à pick-up.
Alguns grandes fabricantes do segmento adotaram esse modelo com o padrão para as pick-ups, mas o grande receio dos clientes está em furar o teto para a fixação do produto.
A grande maioria das pick-ups não tem ponto de fixação apropriado, então a instalação se faz da forma tradicional, furando o teto.
Os bagageiros são compostos por duas longarinas longitudinais – que acompanham as laterais direita e esquerda – e pelo menos duas barras transversais. As cores mais comuns são preto, prata ou cromado.
Para a fixação do bagageiro, o fabricante envia um kit com buchas roscadas que são fixadas com uma ferramenta específica: o rebitador manual.
Após o instalador montar o bagageiro, ele posiciona o produto no teto, faz as marcações de onde tem que furar conforme o manual, fixa as buchas e o mais importante: faz a vedação com silicone. Aí, é só aparafusar que está pronto.
Um instalador profissional leva, em média, 45 minutos para instalar o acessório.
O bagageiro não é muito recomendado para o transporte de outros acessórios, como transbikes ou maleiros de teto, por sua baixa capacidade de peso. Normalmente, esses bagageiros suportam de 34 a 45 kg, dependendo da pick-up.
Havendo necessidade de transportar uma carga for maior, o mercado oferece várias soluções de racks transversais nacionais ou importados que não precisam de furo algum e suportam um peso bem maior, de 65 a 85 kg, dependendo da pick-up.
Para clientes que não querem furar o teto mas não abrem mão de estilizar sua pick-up, o mercado oferece as longarinas decorativas.
Sua instalação é super simples: basta limpar bem o teto e colar com cola dupla face que já vem fixada no produto.
Por ser decorativo, o produto não serve para transportar ou apoiar nenhuma bagagem, tendo uma função meramente estética.
Texto: Washington Cardoso
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.