Você não leu errado. O modelo da Volkswagen que é referência de esportividade ganhará um motor 1.0 TSI.
Porém, não há preocupações com relação ao desempenho. Com turbo e injeção direta, a expectativa é que o veículo alcance os 115 cv, como o modelo comercializado com esse motor na Europa. São 10 cv a mais que o Up! TSI, já comercializado aqui no Brasil.
Espera-se que o Golf 1.0 TSI vá de zero a 100 km/h em 9,7 segundos e chegue aos 204 km/h, além de ser um modelo supereconômico (na versão Bluemotion chegou a superar os 20 km/l).
O novo motor é resultado de uma nova tendência à redução de consumo dos modelos produzidos no mercado nacional, exigência feita pelo Inovar-auto (Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores), que é o regime automotivo do Governo Brasileiro que tem como objetivo a criação de condições para o aumento de competitividade no setor automotivo, produzir veículos mais econômicos e seguros, investir na cadeia de fornecedores, em engenharia, tecnologia industrial básica, pesquisa e desenvolvimento e capacitação de fornecedores.
Portanto, é bom acostumarmo-nos a novidades como essas.
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.