Destaque

GWM Ora é confirmado no Brasil para brigar com BYD Dolphin

Novidade chega ainda este ano com potencial para custar até R$ 150 mil com até 400km de autonomia

Ora tem dimensões de um Nissan March, estilo arredondado que remete aos Porsches e ao clássico Fusca

A Great Wall Motors apresentou há pouco no Festival Interlagos Carros, o seu novo compacto elétrico Ora. Comercializado na Ásia e Europa (inclusive com 5 estrelas no Euro NCAP) o Ora é um compacto com motor 100% elétrico que vem se juntar ao time de novos carros de marcas chinesas conectados à tomada.

Versão GT terá 63kwH de bateria suficiente para mais de 400km de autonomia

O Ora tem dimensões de um Nissan March, estilo arredondado que remete aos Porsches e ao clássico Fusca. O modelo apresentado é da versão GT, esportiva, que terá 63kwH de bateria suficiente para mais de 400km de autonomia. Também deve haver uma versão com 48kwH suficiente para 300km. O motor elétrico tem 171cv com 25kgfm de torque e pacote que inclui Frenagem autônoma de emergência com reconhecimento de pedestres e ciclistas, assistente ativo de ponto cego com aviso de abertura de portas, frenagem autônoma de tráfego cruzado dianteiro e traseiro, piloto automático inteligente com Stop & Go e conjunto de 7 airbags. Na versão apresentada há freios a disco nas quatro rodas e abertura elétrica do diminuto porta-malas.

Modelo traz duas amplas telas

Por dentro impressiona a boa qualidade de montagem mesclando couro e plástico sem qualquer tipo de arremate. A tela une o cluster e a multimídia que traz aplicativos pré instalados, controles do carro e do entretenimento. A partida, por botão, segue o padrão usado pelos carros da Mini, marca da BMW, e o câmbio tem seletor rotativo.

Versão GT tem acabamento esportivo

A pré venda deve começar em agosto com entregas em meados de outubro. Efetivamente esse é o segundo produto da GWM lançado no Brasil. O HAVAL tem feito estrago e já superou em vendas o Toyota Corolla Cross, até então único crossover médio híbrido do mercado.

Versão esportiva traz volante com detalhes em vermelho

Especula-se que o novo Ora elétrico custe em torno de R$ 150 mil. Este é o preço do BYD Dolphin e deverá ser também o valor cobrado pelo JAC Yiwey 3 que se junta à dupla. Até o lançamento desses carros, os R$ 150 mil eram suficientes para comprar apenas carros como Renault Kwid E-Tech, Caoa Chery iCar e Jac E-JS1, todos de menor porte, menos potência e autonomia.

Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de Julho, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.

Marcos Camargo

Recent Posts

Volkswagen T-Cross 2025: novo visual, mais equipado e com os preços da linha anterior

SUV mais vendido do Brasil muda para ficar mais equipado e competitivo Cinco anos após…

10 horas ago

GM divulga preços e versões de entrada da nova S10 2025

picape ganha novo visual e fica mais equipada Nova Chevrolet S10 2025: veja os preços…

19 horas ago

Citröen c3 Aircross ou Chevrolet Spin: qual o melhor de 7 lugares?

comparativo direto entre as duas minivans surpreende pelas propostas distintas Entre a nova Chevrolet Spin…

23 horas ago

Ford pode voltar a fazer EcoSport, Fiesta e Focus? Entenda a polêmica

Marca pode estender produção de carros a combustão no mundo e isso pode nos afetar…

2 dias ago

Conheça a BYD Shark, primeira picape que vem enfrentar Hilux, S10 e Ranger

Picape chega primeiro ao México e até o final do ano no mercado brasileiro A…

2 dias ago

Novos Audi A4 e A5 estreiam no Brasil: veja os preços

Novidade está no visual e na tração Quattro ultra. Por Redação O ano de 2024…

5 dias ago

This website uses cookies.