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Honda CR-V fica mais equipado para brigar com modelos premium

SUV ganha sistema de direção semiautonoma Honda Sensing, teto panorâmico e mudanças visuais

Modelo será vendido por R$ 264.900

A Honda acaba de divulgar novidades para a linha 2021 do CR-V. O SUV importado que é comercializado em versão única no Brasil recebeu alterações no visual e ganhou novos equipamentos de conforto e principalmente segurança. Apesar disso o preço subiu e agora custa R$ 264.900, aumento considerável diante do modelo anterior que já custava R$ 195.000.

Atualmente em sua quinta geração, o CR-V recebeu nova grade frontal e um novo para-choque com visual mais robusto, permitindo um posicionamento destacado dos novos faróis de neblina em LED, além de manter os faróis full LED.

Modelo tem rodas de 18 polegadas

Na lateral as principais diferenças ficaram com os frisos cromados e as rodas de 18” com visual exclusivo. O para-choque traseiro também recebeu novo formato um friso “dark chrome” que percorre a tampa do porta-malas, além de acabamento fumê nas lanternas traseiras e novas saídas de escapamento retangulares, que finalizam as mudanças no visual.

A Honda ainda disponibiliza na versão 2021 do CR-V um novo teto-solar panorâmico.

Para-choque traseiro ganhou novo formato

O interior também recebeu importantes alterações, como o console central redesenhado que acrescenta uma nova bandeja retrátil. O acabamento usa material que imita madeira e um novo item é o carregador de celular por indução.

Ainda dentro da cabine o sistema de som recebeu alterações acrescentando de um subwoofer adicional no porta-malas, reforçando as frequências graves de som e totalizando nove alto falantes no veículo. A central multimídia de 7 polegadas com GPS nativo integrado e conectividade com smartphones, por meio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, passa a ter botão físico giratório para o controle de volume.

Modelo tem central multimídia de 7 polegadas

No quesito segurança, a Honda equipou o CR-V com Honda SENSING, pacote de tecnologia de segurança e assistência ao condutor, que foi adotado pela primeira vez no Accord.

O sistema traz o ACC (Adaptive Cruise Control) com LSF (Low Speed Follow) – controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade, CMBS (Collision Mitigation Braking System) com FCW (Forward Collision Warning) – sistema de frenagem para mitigação de colisão, LKAS (Lane Keeping Assist System) – sistema de assistência de faixa e o RDM (Road Departure Mitigation System) com LDW (Lane Departure Warning) – sistema para mitigação de evasão de pista.

Central é compatível com s Apple CarPlay e Android Auto

Sob o capô nada mudou. O SUV continua com o propulsor turbo com 1,5 litro DOHC e 190cv de potência. O torque é de 24,5kgfm e o câmbio é automático CVT. O modelo ainda conta com tração integral AWD.

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Marcos Camargo

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