SUV ganha sistema de direção semiautonoma Honda Sensing, teto panorâmico e mudanças visuais
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2021/04/8e85bb7d-4b9f-43fd-bc27-b5d47362927f-620x500.jpg)
A Honda acaba de divulgar novidades para a linha 2021 do CR-V. O SUV importado que é comercializado em versão única no Brasil recebeu alterações no visual e ganhou novos equipamentos de conforto e principalmente segurança. Apesar disso o preço subiu e agora custa R$ 264.900, aumento considerável diante do modelo anterior que já custava R$ 195.000.
Atualmente em sua quinta geração, o CR-V recebeu nova grade frontal e um novo para-choque com visual mais robusto, permitindo um posicionamento destacado dos novos faróis de neblina em LED, além de manter os faróis full LED.
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2021/04/6ad4bca1-9e28-464a-baa7-54821ac5fc13-620x414.jpg)
Na lateral as principais diferenças ficaram com os frisos cromados e as rodas de 18” com visual exclusivo. O para-choque traseiro também recebeu novo formato um friso “dark chrome” que percorre a tampa do porta-malas, além de acabamento fumê nas lanternas traseiras e novas saídas de escapamento retangulares, que finalizam as mudanças no visual.
A Honda ainda disponibiliza na versão 2021 do CR-V um novo teto-solar panorâmico.
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2021/04/64f2d4d4-6588-4aa2-8641-ab6ac76b18c0-620x418.jpg)
O interior também recebeu importantes alterações, como o console central redesenhado que acrescenta uma nova bandeja retrátil. O acabamento usa material que imita madeira e um novo item é o carregador de celular por indução.
Ainda dentro da cabine o sistema de som recebeu alterações acrescentando de um subwoofer adicional no porta-malas, reforçando as frequências graves de som e totalizando nove alto falantes no veículo. A central multimídia de 7 polegadas com GPS nativo integrado e conectividade com smartphones, por meio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, passa a ter botão físico giratório para o controle de volume.
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2021/04/90619996-5a0d-46a2-a41e-41631a544bae-620x348.jpg)
No quesito segurança, a Honda equipou o CR-V com Honda SENSING, pacote de tecnologia de segurança e assistência ao condutor, que foi adotado pela primeira vez no Accord.
O sistema traz o ACC (Adaptive Cruise Control) com LSF (Low Speed Follow) – controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade, CMBS (Collision Mitigation Braking System) com FCW (Forward Collision Warning) – sistema de frenagem para mitigação de colisão, LKAS (Lane Keeping Assist System) – sistema de assistência de faixa e o RDM (Road Departure Mitigation System) com LDW (Lane Departure Warning) – sistema para mitigação de evasão de pista.
![](https://revistaautomotivo.com.br/wp-content/uploads/2021/04/468dc4d4-f4b8-403d-8571-a423b05f1471-620x387.jpg)
Sob o capô nada mudou. O SUV continua com o propulsor turbo com 1,5 litro DOHC e 190cv de potência. O torque é de 24,5kgfm e o câmbio é automático CVT. O modelo ainda conta com tração integral AWD.
Acompanhe as últimas notícias do mercado automotivo no site da revista AutoMOTIVO, na nova edição de abril, nas redes sociais e também no canal do Youtube da TV AutoMOTIVO.