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Invista nos seus clientes atuais

Quem não quer aumentar suas vendas?

Para aumentar suas vendas você procura, dia após dia, prospectar mais, aumentar o seu portfólio de clientes, visitar mais e mais pessoas ou empresas e aumentar a sua participação no mercado.

Essa estratégia não está errada, apenas não esta totalmente certa. A estratégia que mais dá resultado entre as organizações é a de fazer o cliente atual comprar mais.

O que realmente sua empresa está fazendo para aumentar suas vendas com seus clientes atuais?

Conquistar e vender para um novo cliente é muito mais caro e leva mais tempo do que vender para aqueles que já nos conhecem. É muito comum estratégias e ações para captar novos clientes e são poucas as empresas que tem algo específico para seus clientes atuais.

Pense junto com sua equipe a respeito das sugestões abaixo e aumente suas vendas com aqueles que já conhecem seus produtos e serviços.

Comunique-se com os seus clientes

Invista na comunicão direta com o seu cliente atual. Não pense somente em vender, mas agregar mais valor nessa relação. Mantenha um banco de dados atualizado e fique atento ao tipo de informação que realmente irá fazer diferença para o seu público.

Ofereça novos produtos ou serviços

Pense sempre em como aumentar a demanda junto a sua clientela oferecendo melhorias constantes, produtos e serviços complementares ou interligados.

Fique atento as datas corretas para vacinação do cachorrinho de estimação daquela simpática senhora e não venda somente a ração, afinal temos sempre roupinhas novas em nosso Pet Shop. O que você pode oferecer a mais no seu negócio?

Peça indicações

O cliente atual pode ser seu melhor vendedor, pois quando ele indica já temos uma bela referência para dar ao nosso futuro cliente. Eu fico estarrecido com o fato de poucos profissionais de vendas usarem tão pouco esta técnica. Cliente satisfeito adora indicar os amigos! Basta pedir!

Construa relacionamentos fortes e duradouros

O negócio não é vender só uma vez, mas vender sempre. Ofereça soluções e inteligência em vez de produtos, ajude o cliente a realizar os seus sonhos, a economizar custos e ser mais eficaz em seus processos. A tecnologia é uma poderosa aliada, mas nunca vai substituir o contato humano.

A confiança e a criatividade são as maiores fontes de lucro do seu negócio

Não estou sugerindo que sua empresa pare de captar novos clientes. Não! Isso seria um grande erro. Mas erro maior é deixar de lado uma fonte de renda quase certa e já conhecida que está ali paradinha esperando um afago, uma promoção especial, um atendimento personalizado.

O cliente atual, aquele que sempre volta, contribui mais do que ninguém com o que há de mais sagrado para qualquer empresa: a sua sobrevivência.

Paulo Araújo – Especialista em Inteligência em Vendas e Motivação de Talentos.
Diretor da Clientar – Projetos de Inteligência em Vendas. Autor de “Paixão por Vender”
Imagem: Divulgação
Perguntas relativas ao assunto podem ser encaminhados para o e-mail: consultores@revistaautomotivo.com.br

fabio codellos

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