Bem equipado custando menos que os rivais, crossover ganha nova multimídia com tela de 10 polegadas que começa a se tornar padrão no segmento
O mercado de crossovers é disputado. Aliás, disputadíssimo. E a JAC Motors busca há três anos e meio seu lugar ao sol diante do segmento dos crossovers. No final do ano passado a marca anunciou novidades para toda a linha de SUVs incluindo o T40, que é o mais compacto e o mais barato à venda no país. Suas vendas ainda estão bem longe dos líderes como o Jeep Renegade, Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker e também dos modelos que estão “no meio da tabela” como Hyundai Creta, Renault Duster, Nissan Kicks entre outros.
Importado da China e com novo design e mais equipado que todos os rivais por um preço menor e motor mais potente o JAC T40 Plus está longe de ser um protagonistamas o consumidor que busca um crossover compacto pode olhar para ele com atenção. A revista AutoMOTIVOtestou a nova versão do T40 Plus por uma semana. Veja o resultado:
Novo estilo
O T40 mudou mantendo sua essência. A dianteira é nova com faróis mais destacados, assim como para-choque e grade com moldura cromada mais larga. A lateral não sofreu mudanças e segue com faixa cromada inferior que fica mais larga sob os vidros especialmente na coluna C. A traseira também tem pequenas mudanças com para-choques mais largos e moldura preta nas lanternas que tem o mesmo formato. Assim o T40 mantém seus 4,13m de comprimento, 1,75m de largura e 2,49m de entre-eixoscom 450 litros de porta-malas.
Motor mais forte da categoria
Boa surpresa é o motor 1.6 DVVT com 138cv e 17,1kgfm alimentado somente por gasolina e controlado por câmbio do tipo CVT com relações continuamente favoráveis. O motor é o mesmo e como destaque a versão 2021 tem controle de estabilidade e tração além do freio com ABS e disco nas quatro rodas (mas somente dois airbags).
Com boa potência a relação com o câmbio não é das melhores uma vez que ao acionar o drive ou ré o carro leva cerca de 1 segundo para responder ao comando. Apesar disso, tem boa aceleração, frenagem e curso de suspensão voltado ao conforto. Durante o teste da revista AutoMOTIVO registrou consumo de 11,5km/litro na cidade e até 14km na cidade.
Mais equipado
Para brigar por mais espaço no segmento o JAC T40 Plus 2021 ganhou novos equipamentos. Além das melhorias em segurança o carro ganhou de serie um teto solar com acionamento elétrico, acendimento automático dos faróis e uma nova multimídia com 10 polegadas – item que começa a se tornar padrão entre os crossovers. Mesmo com comandos um pouco lentos e pouco brilho da tela, a multimídia é grande e tem Android Auto e Apple CarPlayalém de bluetooth e rádio AM/FM. Conta com câmera de ré integrada e também a câmera 360º além de sensores dianteiros e traseiros e indicação de portas abertas.
O T40 Plus testado pela revista AutoMOTIVO custa R$ 88,9 mil com a vantagem dos seis anos de garantia. A versão de entrada do crossover tem motor 1.5 flexcom câmbio manual por R$ 79,9 mil.
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.