Categories: Painel

Jaguar Land Rover começa construção de fábrica brasileira

Land Rover Discovery Sport, primeiro modelo a ser fabricado pela Jaguar Land Rover no Brasil

Confirmando sua proposta de investir na conquista do mercado brasileiro, a Jaguar Land Rover deu início à construção de sua fábrica em Itatiaia, no sul do estado do Rio de Janeiro, na qual serão investidos R$ 750 milhões.

A cerimônia do lançamento da pedra fundamental contou com a participação do Governador do Rio de Janeiro e do CEO Global da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth, que afirmou que “nossa fábrica brasileira é uma importante vertente de sustentabilidade em um longo prazo. O início da construção no dia de hoje é um marco significativo e representa mais um passo adiante nos nossos planos de sermos cada vez mais uma fabricante global. Esta nova fábrica irá desempenhar um papel importante ao oferecer veículos que os consumidores brasileiros irão adorar para sempre.”

Produção no Brasil

Ilustração de como deverá ficar a fachada da fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia

A Jaguar Land Rover é a primeira empresa britânica do ramo automotivo a investir na construção de uma fábrica no Brasil. Durante a primeira fase do programa, a nova unidade industrial de 60 mil metros quadrados irá gerar cerca de 400 empregos diretos e terá capacidade para produzir até 24 mil veículos ao ano.

A empresa irá utilizar na sua produção uma série de componentes nacionais de fornecedores locais, além de outros importados de sua rede global. Além disso, a Jaguar Land Rover está investindo em serviços de assistência técnica de forma a auxiliar a rede de fornecedores locais e ampliar os índices de nacionalização futuramente.

O primeiro modelo anunciado para produção na nova fábrica foi o novo Discovery Sport, que deve começar a sair da linha de montagem em Itatiaia em 2016.

Com o início das construções no Brasil e com a abertura da sua fábrica na China em joint venture, a Jaguar Land Rover está começando a realizar seus planos de se tornar uma fabricante internacional de automóveis.

As recém-criadas operações de fabricação internacional da empresa deverá elevar a presença de suas marcas em mercados que foram identificados como tendo um grande potencial de crescimento. Essas novas unidades industriais criarão uma capacidade adicional de produção dos modelos, em complemento às três fábricas já em operação no Reino Unido.

fabio codellos

Recent Posts

Salão do Automóvel de SP 2025 recebeu mais de meio milhão de visitantes

Qual o balanço do salão do automóvel de são paulo 2025? Durante o evento, bem…

4 dias ago

Veikko by NP no Salão do Automóvel: confira o que marca levou para o evento

fabricante de soleiras, protetores e adesivos está no maior evento de carros do Brasil A…

1 semana ago

Ecotap no Salão do Automóvel: veja o que marca levou para o evento

No setor de acessórios, marca destacou produtos de borracha no maior evento do setor A…

1 semana ago

Renault Kardian recebe nota máxima no LATIN NCAP

SUV compacto é bem avaliado em novo teste pelo órgão independente Renault Kardian obtém nota…

1 semana ago

Corzus está no Salão do Automóvel 2025: veja os lançamentos da marca

Fabricante de amplificadores e caixas levou últimas novidades para o evento Screenshot Além de participar…

1 semana ago

Brucke engates no Salão do Automóvel: confira as novidades

Fabricante levou linha de engates e acessórios para o Salão Screenshot "Uma alegria estarmos com…

1 semana ago

This website uses cookies.