Destaques

Jeep Compass: Superando metas, quase um líder

WhatsAppWhatsAppFacebookFacebookTwitterTwitterLinkedInLinkedInEmailEmailShareShare

Assim que lançado, ainda em novembro passado, fechou o mês com 2.537 emplacamentos, número quase cinco vezes maior que o do segundo colocado no segmento.

Lançado no Brasil no Salão do Automóvel, em novembro passado, já alcança o segundo lugar entre os SUVs mais vendidos no país (menos de seis meses do seu lançamento). Com todo esse potencial já pode superar – ou ao menos incomodar bastante – o Honda HR-V. Com bom espaço e um pacote de equipamentos bem completo, ele “roubou” vendas tanto dos SUVs nacionais quanto dos importados.

Estreou entre os Top 20 dos automóveis mais vendidos e dominou de imediato o panorama dos SUVs médios no Brasil. No mês de estreia, a nova referência da categoria teve 2.537 emplacamentos, quase cinco vezes mais do que o segundo lugar no ranking (até então líder do segmento), e quase a soma de todos os SUVs desse porte. O resultado superou a expectativa da marca Jeep, que era de 2 mil unidades. E confirmou a proporção prevista para as vendas, com 70% para as versões flex e 30% para as com motor diesel.

O desempenho do Compass foi tão positivo que ele já estreou em terceiro no ranking geral de utilitários-esportivos, atrás apenas de dois modelos compactos. Um deles, por sinal, é o Jeep Renegade, o que deixa a Jeep com uma “dobradinha” no pódio dos SUVs.

As vendas do Jeep Compass (atualmente na 13ª posição, no ranking geral) ultrapassaram as do Renegade (17º lugar) no mês de março e encostaram nas do Honda HR-V (que era 9º colocado e caiu para 11º) . Foram 3.985 e 3.509 modelos vendidos, respectivamente. Em comparação ao mês de fevereiro, ambos tiveram resultados positivos: o Compass vendeu 1.266 unidades a mais e o Renegade, 558.

Mais sobre o Jeep Compass

Produzido no Polo Automotivo Jeep, em Pernambuco, o Jeep Compass é um modelo nacional mais tecnológico, com itens de segurança como controle de velocidade adaptativo (ACC), alerta de colisão com frenagem automática (FCWp), monitoramento de mudança de faixa (LDW) e sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist).

Além do estilo sofisticado e acabamento digno de um legítimo SUV de nível superior, os motores 2.0 Tigershark (flex) e 2.0 Multijet II (único diesel no segmento) trazem força e eficiência ao Jeep Compass, aliados a câmbio automático de 6 e 9 marchas, respectivamente. A capacidade off-road sem igual na categoria é garantida pelo avançado sistema de tração 4×4 Jeep Active Drive Low. Outro destaque é o pacote de entretenimento que inclui sistema multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas, câmera de ré e conexão Bluetooth e USB e conjunto de som premium Beats.

Texto: Amadeu Castanho Neto
Imagens: Divulgação

Matéria publicada originalmente na revista AutoMOTIVO, a publicação B2B do mercado brasileiro de som e acessórios automotivos
Denise Andrade

Share
Published by
Denise Andrade

Recent Posts

Revista Automotivo inicia processo de ampliação da rede de lojas.

Automotivo Store agora vai ter Quiosques em Shoppings de São Paulo e interior Center Norte,…

6 dias ago

Como surgiu a ideia do ENAN?

Um relato dos criadores explica como surgiu a ideia de uma feira dedicada a acessórios…

4 meses ago

Fim de uma era? Pioneer fechará fábrica de Manaus inaugurada em 2003

A marca japonesa de grande tradição no país, a Pioneer irá fechar sua fábrica no…

4 meses ago

Acessórios podem reduzir vida útil da bateria do carro: veja como evitar

Soleiras iluminadas, multimídias com alta resolução e sistema de som de alta performance demandam atenção…

8 meses ago

Mercedes E53 AMG: novo esportivo é o primeiro sedã híbrido plugin da marca

Sedã promete desempenho e economia a bordo com impulso elétrico A Mercedes Benz vem descobrindo…

8 meses ago

Mercedes Sprinter ganha tela colorida e outras novidades na linha 2025

Motor não muda e preços partem de R$ 250 mil: veja as novidades no site…

8 meses ago