Com uma plateia de aproximadamente 300 participantes, entre associados, distribuidores, fabricantes, reparadores, representantes comerciais e varejistas, a Asdap – Associação Sul-brasileira dos Distribuidores de Autopeças promoveu, na último dia 08/5, o 4º Painel Asdap.
“Temos que ser criativos, inovadores e, principalmente, inspiradores. Esperamos atingir todos esses objetivos. Aproveitem o máximo que puderem! Busquem ideias novas, conheçam outras pessoas, reinventem-se a partir de amanhã. A realidade social, econômica e política brasileira é totalmente desanimadora. Cabe a nós mesmos mudar o cenário à nossa volta através de uma postura mais ética, responsável e coletiva”, disse Henrique Steffen, presidente da Asdap, em seu pronunciamento. O evento foi realizado na Fiergs, em Porto Alegre (RS).
A primeira parte do encontro contou com quatro painelistas convidados – Carlos Barbosa, diretor comercial da divisão Automotive Aftermarket da Bosch; Flávio Henrique Sakai, diretor sênior de Vendas e Marketing Automotivo da Harman do Brasil; Gerson Luis Ribeiro, gerente Comercial e Marketing Brasil da Master Power; e Ricardo Leptich, CEO da Osram Brasil – para falar sobre essa nova realidade nos seus modelos de negócio, como as empresas têm enfrentado os desafios que se apresentam e os caminhos da inovação que se impõe. Cada um deles respondeu a três perguntas iniciais:
– Como as empresas estão se preparando para essa nova realidade?
– Por que é importante investir no desenvolvimento de novas tecnologias e de que forma a empresa tem feito isso?
– Afinal, quem se arrisca a definir o que é inovação? O que inovar é para vocês?
Logo depois, a plateia teve a oportunidade de encaminhar e esclarecer algumas questões relacionadas a esses e outros assuntos. Por fim, após um curto intervalo, o especialista em marketing e personal trainer de fitness intelectual, Luciano Pires, fez uma palestra a partir do seu ponto de vista sobre a inovação e o significado que essa consciência pode ter no dia a dia das empresas.
Com exemplos simples e divertidos, Pires mostrou como a inovação, tão falada e desejada no mundo dos negócios, está baseada muito mais no processo criativo, na sensibilidade para o diferente, na excepcionalidade da ideia e no sensorial do público-alvo do que em grandes planos que envolvem altos custos. “A mente da gente só guarda aquilo que é criativo, excepcional, único e sensorial. O que não for, ela esquece”, afirmou. Pires deu ênfase também à complementação do plano de negócios, que muitas vezes inova no produto, no processo, no marketing e bota tudo a perder na falta de organização, um item sem visibilidade financeira, mas vital para o resultado final.
“Estamos muito satisfeitos. Praticamente duplicamos o número de participantes do ano passado e já estamos pensando na edição de 2018”, afirmou o presidente da Asdap, anunciando o 5º Painel Asdap para o dia 14 de maio do ano que vem.
Mistura de perua esportiva com hatch chega a quase 1000cv de potência A primeira aparição…
Potência chega a 800cv e fica mais alta que as antigas versões Lamborghini Urus PHEV…
Rede de concessionários celebrou despedida do Camaro com grupo de colecionadores Camaro Collection em exposição…
SUV muda três anos após seu lançamento mantendo sua motorização 2.0 aspirada flex ou 1.8…
SUV líder no segmento de sete lugares ganha duas novas versões com motor 2.0 turbo…
Evento reunirá proprietários de Camaro na Luchini de Jundiaí O Chevrolet Camaro chegou ao fim…
This website uses cookies.